Mães de bebês são mulheres tentando sobreviver

Comer, dormir ou ir no banheiro. É esse tipo de decisão que mães de bebês precisam tomar. Todo dia.

O que vale mais a pena? Fazer uma refeição parece uma boa ideia, você provavelmente está com fome já que amamentar exige que você ingira trocentas calorias a mais por dia. Dormir também, todo mundo manda dormir quando o bebê dorme e ele está dormindo. Mas você pre-ci-sa ir ao banheiro, qual foi a última vez que você fez xixi?

Se você não é mãe, não faz ideia do quanto é longa e repetitiva a lista de tarefas de mães de bebês. Mamadas, fraldas, cólicas, banhos, sonecas, madrugadas em claro, arrotos, refluxo, cocô e xixi ficam em eterno loop. Roupas que precisam ser lavadas, fraldas que precisam ser compradas, chupetas a serem esterilizadas, coisas precisam ser resolvidas. Vacinas, febre, saltos de desenvolvimento, idas ao pediatra e eu devo estar esquecendo de alguma coisa importante.

Mães de bebês estão totalmente dedicadas a fazer o seu bebê sobreviver e viver bem. Por isso, nos primeiros meses, acabamos achando alguma autonomia apenas nos pequenos intervalos entre mamadas. Isso significa que há muito pouco tempo para tarefas que nos garantam o mínimo de dignidade.

Frequentemente precisamos escolher entre comer, dormir e ir ao banheiro. Necessidades básicas para sobrevivência. Coloque nessa equação outras coisas como tomar banho, pentear o cabelo, escovar os dentes… Pense que todas as tarefas listadas até agora devem ser realizadas dormindo menos de 3h de sono seguidas. Essa é a vida de uma mãe com um bebê de poucos meses. Apenas uma mulher tentando sobreviver.

Então, fica aqui um pedido em nome de todas as mães de bebês pequenos:

Se você conhece uma mãe de um bebê pequeno, lembre-se que ela está vivendo de necessidade básica em necessidade básica. Decidindo dormir ao invés de comer, mantendo um ser humano vivo. Não a cobre de nada, por favor. Não cobre que ela vá no seu aniversário, ou compareça no chope dos amigos. Não cobre que ela perca peso ou cozinhe uma comida saudável. Não cobre que ela esteja com as unhas feitas, com a casa arrumada ou que ela saiba que dia é hoje. Não cobre que ela responda sua mensagem, que ela esteja de bom-humor ou que ela volte aos exercícios físicos.

E se possível, não reclame de cansaço perto dela. Mães de bebês são apenas mulheres tentando sobreviver.

Método Ramzi
Postagem anterior
Método Ramzi indica o sexo do bebê na primeira ultra
Próxima postagem
15 filmes clássicos para ver com os filhos antes deles crescerem (dica de férias)

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Mães de bebês são mulheres tentando sobreviver