Dicas de presentes para crianças de 1, 2 e 3 anos

Muita gente tem dúvida a respeito do que dar de presentes para crianças de 1, 2 e 3 anos. Volta e meia recebemos um pedido de ajuda de alguém que não tem a menor ideia do que comprar de presente para o filho de uma amiga nessa faixa etária. Já fizemos uma lista com o que não dar de presentes para crianças. Agora é a vez de sugestões para ajudar quem está fazendo as compras de Natal e tem crianças pequenas na lista!

Dicas de presentes para crianças de 1, 2 e 3 anos

Crianças de 1 ano

As crianças de 1 ano dão um imenso salto de desenvolvimento.  Eles começam a prestar atenção no ambiente que os cercam e a curiosidade pelo mundo aumenta. Nessa idade, as crianças começam a aprender a relação entre causa e efeito – ao bater em um tambor, ele faz som; ao apertar um botão, toca uma música. E eles começam a aprimorar suas habilidades motoras.

Sugestão de brinquedos para crianças de 1 ano: Brinquedos de encaixar; Brinquedos de puxar; Instrumentos musicais que não sejam eletrônicos

 

Enfin Enfant/ Tok Stok / Fisher Price

Crianças de 2 anos

A criança de 2 anos é exploradora e aprendem colocando a mão na massa. São um mais independentes e estão experimentando a liberdade conquistada. Começa a fase do faz de conta, com brincadeiras imaginativas. Eles estão com muita energia e adoram correr e brincar de bola.

Sugestão de brinquedos para crianças de 2 anos: Fantasia; Bolas; Blocos de construção

 Fécula Acessórios / Lego

Crianças de 3 anos

Aos 3 anos, a criança gosta muito de brincar com outras crianças e já está conseguindo emprestar seus brinquedos e esperar a vez. Seu vocabulário está mais rico e ela se comunica cada vez melhor. As crianças de 3 anos também têm muita curiosidade sobre o mundo É uma ótima época para ganhar brinquedos que ajude a criança a se expressar, brincar com os outros e com os quais ela aprenda.

Sugestão de brinquedos para crianças de 1 ano: Livros; Material de desenho; Cabaninha para brincar com os amigos; Quebra-cabeças

 

Tok StokGrow / Livraria Cultura

 

 

Segurança

É preciso ter cuidado com os brinquedos para crianças pequenas em questões de segurança. Certifique-se que o brinquedo é apropriado para a faixa etária da criança. Observe também se o brinquedo é feito com materiais não tóxicos e não contém peças muitos pequenas que a criança pode engasgar com elas.

 

Postagem anterior
Três vezes que mordi a língua no primeiro mês do bebê
Tudo bem pegar o bebê no colo toda vez que ele chorar?
Próxima postagem
Tudo bem pegar o bebê no colo toda vez que ele chorar?

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Dicas de presentes para crianças de 1, 2 e 3 anos