Quando você sabe que quer um novo bebê?

Um novo bebê hoje ajudaria ou atrapalharia a sua vida?

 

Quando você sabe que quer um novo bebê ou se está somente com saudades?

Nesse meu tour europeu o que eu mais vi na rua foram bebês. Bebês lindos, de todas as raças, cores de cabelo, olhos curiosos, lisos e cacheados. Bebês, bebês, bebês. E criancinhas pequeninas lindas encapotados pelo inverno.

Você já viu um bebê de 1 aninho andando com um casaco de nylon de inverno, gorros, luvas e cachecol?

EU QUERO UM PRA MIM.

E nessa hora as minhas amigas me olhavam como se eu fosse louca (nenhuma delas têm filhos ou querem ter filhos) e só me perguntavam: jura?

Bom, gente. Eu faço 45 anos (cof cof **) em maio, realisticamente falando, não sai mais bebês daqui, há não ser que eu tenha um acidente daqueles. Ou obra do divino.

E eu vejo amigas com novos bebês, vejo a Nina com Martin recém nascido, a Mari grávida de novo, aos 40, depois do Tom que já vai fazer 12 anos e eu penso.

Mas será que eu quero mesmo um bebê?

Estou há anos nessa dúvida e até já escrevi sobre isso anos atrás. Vicky não sente muito a falta de um irmão, mais por que ela não tem a menor vontade de me dividir mais do que ela já me divide. Ela prefere um cachorro. Ou dois gatos. Ou amigos todo final de semana brincando lá em casa.

Egoisticamente penso em como a minha vida tá tranquila, Vicky independente, eu com autonomia pra fazer tantas coisas diferentes com e sem a companhia de filhos e eu penso o quanto e realmente quero me doar novamente.

Quando a gente consegue entender exatamente o que é um sonho platônico e uma vontade real?

Eu adorei a minha gravidez e adorei ser mãe de recém nascido, de bebê, de criança pequena. Quem me acompanha aqui participou de todos os perrengues que eu passei e, na real, eu dei foi muita sorte de conseguir caminhar com certa leveza (nem sempre dá, né people?) pela maternidade.

Agora que Vicky saiu da primeira infância, já é uma mocinha caminhando a passos largos para uma pré adolescência em alguns anos, não seria o momento de eu viver uma nova etapa ao invés de querer uma nova rodada que é claramente feita para pessoas mais novas do que eu?

Por outro lado, me sinto com uma energia que não sentia aos 30. Sei lá por que, mas desconfio que estar com a cabeça feliz e tranquila ajuda um bocado na energia física.

Minha obstetra é contra, meu endocrino a favor. Fisicamente estou bem, será que não deveria aproveitar meus 45 do segundo tempo pra tentar de novo?

Sem resposta concreta. Sem planos pro futuro próximo. Só um desejo latente, mas que eu nem sei ainda se é desejo ou só saudade.

A ver.

Primeira Ministra da Nova Zelândia anuncia que está grávida
Postagem anterior
Primeira Ministra da Nova Zelândia anuncia que está grávida
idade do pai
Próxima postagem
A idade do pai na hora da concepção também importa

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Quando você sabe que quer um novo bebê?