5 dicas para fotografar os filhos

 

Os melhores macetes para conseguir cliques encantadores

 

Que mãe não gosta de fotografar os filhos? De registrar aquele momento de ternura entre os irmãos, da brincadeira entre os amigos no parque ou até mesmo da primeira visita do bebê à praia? Mas fotografar uma criança nem sempre é uma tarefa tão simples quanto parece. Elas estão sempre agitadas e, geralmente, não gostam de posar para as fotos. Pensando nisso, a fotógrafa carioca Amanda Alexandre, especializada em foto de família lifestyle, ensina 5 dicas simples e práticas para você fazer fotos incríveis dos seus filhos:

 

1 – LUZ

Seja através da luz natural de uma janela, de um céu aberto ou até mesmo uma luz ambiente forte, procure sempre lugares bem iluminados para as suas fotos. A luz ajuda na qualidade da foto e também facilita o clique a não parecer tremido – efeito muito comum com crianças inquietas, que não param nem por um segundo.

 

2 – USE O EQUIPAMENTO QUE VOCÊ TEM

É muito normal eu receber perguntas de mães sobre qual o melhor equipamento para fazer fotos dos filhos e a resposta é sempre essa: use o que você tem! Seja um celular ou a câmera que você tiver disponível. Às vezes nos preocupados demais com o equipamento e a qualidade da foto, mas esquecemos do principal, que é conseguir captar aquele momento único, que não volta mais, e que é muito valioso para as suas recordações. Muitos celulares de última geração, inclusive, já oferecem uma câmera com uma qualidade boa para tirar fotos, então não se apegue a isso!

 

 

3 – NÃO PERCA O MOMENTO

Não perca tempo pedindo para o seu filho olhar para a câmera! Geralmente as fotos mais bonitas são também as mais espontâneas. Sendo assim, seja o clique da criança brincando em um parque  ou se lambuzando com um sorvete. Por que não fazer dessas fotos uma brincadeira? Assim fica menos estressante para a criança e ele também coopera mais para as fotos.

 

4 – INCLUA BRINQUEDOS

Retirar todos os brinquedos do quadro da foto para um ambiente clean pode virar um desastre completo. Por isso, inclua aquele boneco preferido da criança na foto ou então crie uma brincadeira para que o boneco saia de cena por alguns minutinhos. Crianças gostam de brincar, então use isso a seu favor!

 

5 – FOTOS NA CAMA

Acordou e está com preguiça de levantar? Abriu a janela e o tempo está feio? O filho acordou daquela soneca da tarde? Primeiramente, aproveite esse momento para reunir a família na cama do casal e fazer aquela bagunça com travesseiros e edredons. As crianças vão adorar a brincadeira e as cenas vão render cliques incríveis desse momento de aconchego em família. Basta abrir a janela para a luz entrar, pegar a câmera e se divertir. 

 

Dicas da fotógrafa especializada em família e newborn Amanda Alexandre.

amamentação cruzada
Postagem anterior
Amamentação cruzada é proibida, entenda por quê
Uma maneira mais leve de lidar com os dias difíceis
Próxima postagem
Uma maneira mais leve de lidar com os dias difíceis

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

5 dicas para fotografar os filhos