Fresh 48. Você já ouviu falar?

fresh 48. você ja ouviu falar?

 

 

Esse estilo fotográfico promete ser tendência no Brasil

 

Fresh 48: ensaio registra as primeiras horas de vida do bebê

Nada de fotos durante a cesariana ou nos partos pélvicos. Um estilo de ensaio fotográfico bem menos invasivo e que registra toda a ternura promete ser a nova tendência. O Fresh 48. Comum nos EUA e no Canadá, esse estilo fotográfico consiste no acompanhamento das primeiras 48 horas de vida do bebê. Da adaptação dos pais com a chegada do recém-nascido até a reação do irmãozinho(a) e dos avós ao conhecer o novo membro da família. No Fresh 48 o importante é registrar a interação da família com o bebê sem que haja muita interferência do fotógrafo. O resultado são cliques que demonstram todo o afeto e a espontaneidade de famílias reais em momentos reais.

A fotógrafa carioca Amanda Alexandre foi uma das primeiras profissionais a trazer esse conceito para o Brasil e garante que o resultado encanta as mamães. “As fotos de parto são lindas. Elas têm uma beleza dramática, nua e crua do nascimento, mas às vezes são muito invasivas. Muitas mães ficam preocupadas com a sua aparência ou com medo dos cliques mostrarem demais de um momento tão íntimo. No final das contas, essas mães acabam nem compartilhando essas fotos com os familiares e amigos. Essa é a vantagem do Fresh 48, retratar o lado mais bonito dessa nova adaptação da família com a chegada do bebê, sem interromper a privacidade da mulher e desse momento intimista”, explica a profissional.

 

fresh 48. você ja ouviu falar?

 

 

É rápido e tira a tensão de precisar fotografar o bebê ao invés de curti-lo.

O primeiro banho, as lágrimas de alegria pelo bebê e os sorrisos espontâneos dos visitantes são alguns dos cliques. E para as mamães que se preocupam com a duração do serviço, o ensaio é rápido e descontraído.

Além de preservar o momento intimista do nascimento e garantir a confiança da mãe durante os cliques, o Fresh 48 ainda tem outra vantagem: a qualidade da recordação. Quem nunca visitou um recém-nascido na maternidade e viu um desfile de câmeras e smartphones de tios e tias? Fotos sem qualidade ou foco e ângulos desfavoráveis, mas que acabam sendo a única recordação daquelas primeiras horas de vida do bebê. Já com o ensaio Fresh 48, esses primeiros dias de vida do bebê ganham a importância que merecem.

 

fresh 48. você ja ouviu falar?

 

Todas as fotografias deste post são de autoria de Amanda Alexandre

Dicas da profissional especializada em fotografia de família, newborn e bebês Amanda Alexandre

Postagem anterior
Mãe que trabalha perde a primeira infância do filho?
brene brown
Próxima postagem
Brené Brown e a vulnerabilidade nas redes sociais

1 Comment

  1. 10 de junho de 2019 at 16:18 — Responder

    Nossa, que idéia incrível! Muito bom mesmo.
    Muito importante registrar todos os momentos com o bebê, desde o nascimento, quando coloca na cadeirinha pra ir pra casa e os primeiros momentos no lar.

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Fresh 48. Você já ouviu falar?