Livro: Como desenhar um dinossauro

Como desenhar um dinossauro é um livro que mostra para crianças e adultos que todo mundo pode desenhar qualquer coisa. Até mesmo um dinossauro.

Como desenhar um dinossauro

COMPRE AQUI

 

Como desenhar um dinossauro

Em primeiro lugar, nasceu da vontade de traduzir resistências que o educador e ilustrador Jonas Meirelles teve com muitas pessoas durante a vida, independentemente da idade: “Eu não sei desenhar”; “Ah, mas eu só sei desenhar boneco-palito”; “É impossível desenhar um cavalo de memória”; “Nossa, não sei como fazer essa curva do dinossauro”. Será mesmo?

Quem aí não sabe desenhar nada? 0/ Quem aí passou a vida dizendo pra quem quisesse ouvir que não sabia desenhar nem um olho, quiçá algo mais complicado. Entretanto, eu sou dessas que fujo de pegar num lápis e toda vez que Victoria queria que eu ensinasse ela a desenhar, eu chorava por dentro.

– Agora desenha um cavalo, mamãe…

Essa mãe aqui até que se esforçava e ela:

– É, mãe, isso quando muito parece um brocólis.

E a mãe ia pro cantinho do desespero.

 

Mas… eis que Jonas surgiu na minha vida atrasado – por que agora a Vicky assiste tutoriais no YouTube roda vez que quer aprender a desenhar algo. Mas ele, que, em primeiro lugar, desenha desde sempre, nunca usou os manuais antigos de desenho e me contou que a ideia dele era até bem simples: Por que não pensar esse um manual de desenho, só que textualmente? O livro conta uma história. E a história já é, por ela mesma, uma oficina de artes.

O livro traz o maior segredo de todos:

Você pode achar que não, mas, segundo o autor e ilustrador, todo mundo sabe desenhar. São 20 páginas e apenas um exercício: como desenhar um dinossauro. Em instruções simples e divertidas, crianças e adultos poderão experimentar a emoção de desenhar seu primeiro dinossauro sem grandes complicações.

Confesso a vocês que eu olho pra esse livro com desconfiança, puramente movida pelo medo e trauma de nunca ter conseguido desenhar sequer uma árvore. Mas, Jonas garantiu que seguindo esse lindo livro verde, meu dinossauro sai. Victoria desenha dinossauros toda semana e segue numerando suas tentativas pra mostrar pro Jonas aqui no Rio de Janeiro.

 

 

Já recomendo desde então. E pretendo fazer muitos stories de todos os dinossauros que eu conseguir desenhar. E, acima de tudo, já pedi ao Jonas que crie uma série com todos os animais. Vai ajudar muito todas essas mães que sempre acreditaram que seus cachorros pareciam formigas. Por exemplo: eu.

 

 

Clique na capa para cair direto na livraria

Livro: Como desenhar um dinossauro

de Jonas Meirelles | Memória Visual

20 páginas | 21 x 27 cm | 2 cores

R$ 34,90

 

 

Mais livros sobre dinossauros

 

Postagem anterior
12 dicas para ter sucesso na amamentação
carta para bebê
Próxima postagem
O primeiro mês do resto de nossas vidas

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Livro: Como desenhar um dinossauro