Quando iniciamos o planejamento de uma festa normalmente o tema é a primeira coisa a ser definida… Depois dele são tantos os detalhes que nos encantam e enlouquecem, que realmente ficamos imersas na festinha de nossos filhos!
O primeiro detalhe, e ao meu ver um dos mais importantes, é o convite. Considero sua importânâcia pelo fato dele ser a primeira impressão do convidado a respeito da festa. Através dele criamos a dimensão do evento, determinando se será algo imperdível! Imagino a frase: “ Se o convite é assim imagine o restante!!!”.
Quando crio um convite parto sempre do tema da festa e prefiro algo pouco explícito. Acho que o convidado deve ser instigado a imaginar o tema, os detalhes e por fim rir ou ser surpreendido com aquilo que está recebendo. Algumas mães, ao ver o convite pela primeira vez me perguntam: “Mas sera que vão entender?”. Sei que apresentar algo diferente é arriscado, porem acredito sempre que podemos fugir do comum.
Outro ponto que levo em consideração é a utilidade do convite. Dou preferência para incluir algo que seja atrativo para as crianças que o recebem. Você pode utilizar biscoitos decorados ou não, pequenos brinquedos ou jogos, ou ainda objetos que estejam dentro do contexto.
Agora, se a cliente prefere algo tradicional sugiro o convite virtual. Dificilmente as pessoas guardam convites de papel, exceto pais, avós, tios e padrinhos! Acredito que o convite virtual não substitui o impacto do convite “analógico”, mas pode ser uma excelente opção para os dias de hoje, com toda a nossa preocupação com o aspecto ecológico.
Uma novidade entre os brasileiros, mas bem comum por aqui, e que vem toamando muito espaço é o Save The Date. Sem dúvida um charme a mais e que garante a presença de muitos convidados cheios de compromisso, pois informa com antecedência sobre o evento. Ele deve fazer um link com o convite e ajudar a contar a historinha de nossa festa!
Espero que você goste da galleria de fotos, com alguns modelos desenvolvidos por mim!
Beijos e te espero na nossa próxima festa…
2 Comentários
Érica,
Parabéns pelos lindos trabalhos. Vc é muito original e percebemos sua paixão e autenticidade nas peças que cria. Amei o convite costurado. Vc poderia me dar algumas dicas de que máquina poderia comprar para me aventurar por esse mundo do papel?
Super beijo,
Stella
Stella! Muito obrigada pelos elogios!
Bem, para costurar o papel vc poderah usar qualquer maquina de costura, basica mesmo. Com o tempo vc precisarah trocar a agulha, pois ela vai ficando um pouco “cega”, mas vale a pena. O resultado eh otimo, pois com a costura vc consegue substituir a cola de uma maneira bem charmosa, nao eh?
Bjs e volte sempre!