“Rinocerontes não comem panquecas” conta a história da Daisy, uma menina que andava um bocado aborrecida porque seus pais estavam sempre muito ocupados para prestar atenção no que ela dizia. Até que um dia apareceu um rinoceronte “grande como um ônibus e roxo como um repolho” na cozinha da família. Daisy bem que tentou contar a novidade, mas os pais, pra variar, não deram muito bola. E, pior, nem tiveram tempo para notar o “discreto” hóspede.
A história segue, e enquanto Daisy fica amiga do rinoceronte e pensa em uma maneira de levá-lo de volta para a casa, nós – pais do ano 2000, sempre correndo e ocupados demais -, reavaliamos algumas prioridades. Afinal, não é incomum ficarmos absortos com nossos pensamentos e problemas ao ponto de começarmos a responder para nossos filhos: “ahã”, “claro”, “que legal” para qualquer coisa, até para a notícia que existe um rinoceronte comedor de panquecas dentro da nossa casa.
Às vezes é preciso um animal gigante e roxo no meio da sala para nos lembrar que é importante desacelerar e prestar mais atenção no filho do que no relógio. A hora é essa e não volta mais.
Título: Rinocerontes não comem panquecas
Autores: Anna Kemp e Sara Ogilvie
Editora: Paz e Terra
Preço: R$ 29,90
Sem Comentários