Como saber o tamanho do pé do seu filho na hora da compra

Sapato de criança é um dos piores investimentos que já fiz na vida. As crianças crescem rápido demais e seus pés mais ainda – acho até que ele cresce primeiro, já avisando que vem uma nova leva de gastos por aí.  Mas triste eu fico mesmo é quando compro um sapato e ele não cabe, mesmo jurando que aquele é o número do meu filho. Para não jogar dinheiro fora, busquei a solução para saber com exatidão o tamanho do pé da criança para caber nos diversos sapatos mundo afora e divido aqui com vocês.

Tabela com o tamanho dos pés em centímetros e o equivalente na numeração brasileira, americana e europeia:

tabela-sapato_kids

 

Para sapatos como all star (Converse), Crocs e Nike há tabelas especiais. Basta clicar nos links de cada marca, imprimir e medir o pé do seu filho.

Também encontrei aplicativos que medem o tamanho do pé dos seus pequenos e armazena os dados para que você possa ir às compras sem medo. São eles:

Pé na Medida – Klin

Achei bem prático.Facilita realmente a vida dos papais e mamães na hora de comprar o calçado certo para as crianças. Com o aplicativo, é possível medir o tamanho correto do pezinho, identificando o número exato que a criança calça. Para tanto, basta encostar o pezinho na tela, alinhado pelo calcanhar. O aplicativo também permite manter um histórico de medidas, para que os pais possam acompanhar o crescimento do seu pequeno.

NOTA: Mede pés até o tamanho 21 em iPads mini e até 26 nos demais iPads.

 

klin-tamanhope

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foot Fairy

O aplicativo é em inglês e foi desenvolvido por uma podóloga que é mãe de dois meninos. Para usá-lo, basta colocar o pé dominante da criança (geralmente o pé direito) contra o iPad e medi-lo . Coloque calcanhar da criança na primeira extremidade da linha de calcanhar e a parte inferior do resto do pé, sobre a tela . Por favor, certifique-se de que o pé de seu filho está achatado na tela com os dedos tocando o iPad. Uma vez que o tamanho do seu filho é determinado, você também pode comprar sapatos online. O Foot Fairy consegue medir a partir do tamanho de bebê de 0,5 para um tamanho 13,5 para crianças (tamanhos americanos).

NOTA: Para ser usado no iPad 1, 2 ou 3 – NÃO o Mini iPad.

footfairy_tamanhopé

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se você tiver sapatos em ótimo estado ou também busca por sapatos semi-novos, indico procurar o enjoei.com (não é um publipost) como solução para comprar e vender. Depois de tentar os brechós do Facebook e ter levado o cano, achei mais seguro e fácil usar um site como esse.

Fica a dica: O pé de uma criança deve ser medido a cada dois a três meses aproximadamente para os primeiros 6 anos de sua vida.

 

 

Crédito de imagem: STUDIO to08.net

Postagem anterior
5 razões para seus filhos dividirem o quarto
Receita de Empadão de grão de bico
Próxima postagem
Receita de Empadão de grão de bico

5 Comentários

  1. gleicia
    29 de setembro de 2015 at 13:00 — Responder

    minha filha tem 6 anos e é enorme mas o pé é pequeno…amei a tabela, por favor me informe qdo houver mais novidades…

  2. Marcella
    30 de Abril de 2016 at 15:09 — Responder

    Oi, eu estou comprando crocs pelo site da netshoes e nunca comprei pro meu filho, ele calça 25 mas pelo que vi o 25 dela o cm é menor Pq o pé dele mede 16 cm, na marca é melhor eu seguir os cm então ? E esquecer o tamanho. É isso ? Obrigada

  3. 4 de junho de 2017 at 4:22 — Responder

    Ola tudo bem? A iniciativa foi boa mas sua tabela esta errada. Moro na Europa e os numeros infantis nao correspindem ao do Brasil. Por ex 22 no Brasil sera 24 aqui. Beijos

  4. 22 de agosto de 2017 at 13:36 — Responder

    Blog maravilhoso! Eu encontrei-o quando busca no
    Yahoo News. Tem algum dicas sobre como obter listadas no Yahoo News?
    Eu tenho tentado por um tempo mas eu nunca consigo chegar
    lá! Obrigado

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Como saber o tamanho do pé do seu filho na hora da compra