Mãe no mundo – Capítulo San Diego

Eu tive meus filhos por cesariana e posso dizer que tive uma boa experiência. Como o parto foi “agendado”, tive a possibilidade de ter um quarto só para mim, um luxo. Aqui não há garantia de quarto individual. Na maioria das vezes você divide seu quarto e banheiro com outra mãe e seu bebê. Eu só lembrava das suítes nas maternidades brasileiras, um quarto ao lado para receber as visitas, oferecer bebidas, comidas etc.

Outra grande diferença é que o bebê fica com a mãe todo tempo. É sua (da mãe) a responsabilidade de trocar o bebê e tudo mais relacionado a ele. Independentemente de ter sido parto normal ou não, nenhuma enfermeira irá te ajudar, ela apenas mostrará onde estão as fraldas e cobertores.

Acho que por isso tudo acaba sendo mais simples, os bebês geralmente usam bodies simples e ficam enroladinhos no cobertor do hospital durante toda a estadia (quatro dias no meu caso). Necessidade zero do tal enxoval da maternidade, eles não ficam arrumadinhos como no Brasil. Como os quartos são compartilhados não existe o hábito de se colocar enfeites na porta do quarto.

O acompanhante, geralmente o pai da crianca, pode dormir no hospital, em uma cadeira que vira cama. Foi essencial para mim ter o Tom, meu marido, ao meu lado. Fiquei horas em trabalho de parto para terminar fazendo uma cesariana. Estava exausta, e foi com o Tom que o bebê ficou para eu dormir um pouco.

A gente volta para casa e acaba não sentindo tanta diferença, uma vez que não havia ajuda lá no hospital. Então vir para casa sem enfermeiras, babá, empregada ou motorista era até reconfortante, ao menos estava na minha casa.

Para muitas das mulheres que vivem aqui, a dedicação exclusiva ao bebê dura pouco, pois a licença maternidade é de apenas seis semanas. Eu não voltei a trabalhar até as crianças estarem com 5 e 7 anos.

 

Postagem anterior
Doente na Disney
Próxima postagem
Cama compartilhada - Duas filhas, duas experiências

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Mãe no mundo – Capítulo San Diego