Com a chegada do inverno, começa também a alta temporada na região serrana em todo o país. Estivemos recentemente em Visconde de Mauá para conferir como a cidade está se comportando depois que os 27 km de estrada de terra foram finalmente asfaltados no final do ano passado.
Para quem não conhece, a região de Visconde de Mauá (que engloba ainda as vilas de Maringá e Maromba) faz fronteira com Parque Nacional de Itatiaia e está no alto das montanhas da Serra da Mantiqueira. O principal acesso para a região de Visconde de Mauá é pela Rodovia Nova Dutra no km 311 entre as cidades de Resende (RJ) e Itatiaia (RJ).
Fazia quase uma década que eu não aparecia. Minha primeira impressão foi a de que Mauá (para os íntimos) continua romântica. A combinação chalés charmosos, restaurantes deliciosos, frio, cachoeiras geladas e cidade pacata fizeram do meu final de semana prolongado um convite para celebração do amor. Para quem, como eu, tem uma menininha espoleta de 1 ano e 10 meses em casa, eu e marido precisávamos desse tempinho só pra gente.
Deixo aqui um roteirinho particular para que outros casais ou mesmo a família toda, possam curtir um final de semana nessas férias de Julho.
Hotéis
Ficamos na pousada Recanto da Serra. Apenas seis chalés e nada mais. Espaço mega, com TV, DVD, cama queen com dossel, sauna seca, ofurô, hidromassagem com cromoterapia, uma ducha deliciosa e aquecedor de toalhas. Quando você acorda, basta ligar pra recepção e eles trazem uma cesta de piquenique com um café da manhã delicioso e muito farto. Serviço atencioso e localização perfeita. No coração da vila de Maringá-MG, a menos de 100 metros dos restaurantes mais badalados e do comércio local.
Outras sugestões bacanas
Tajmaua: achei lindo e realmente tentador. Fica no Vale das Cruzes, com uma vista espetacular. Super sofisticado e meio caro pro meu bolso.
Hotel Verde Que Te Quero Ver-Te : 10 mil metros quadrados de verde. Era a minha primeira opção, mas os quatro chalés estavam ocupados quando eu tentei reservar. O restaurante é super recomendado.
Vilarejo Acauã: uma amiga acaba de postar fotos lindas deste hotel e eu fiquei muito tentada a conhecer da próxima vez.
E se você não resistir e quiser levar as crianças recomendo com mil estrelas o Hotel Bühler, onde passei muitas férias na infância e continua absolutamente incrível!
Sem Comentários