Mundo Ovo

Achando o obstetra ideal

Você descobriu que estava grávida, já tomou o susto, já contou (ou não) pra metade do mundo e agora chegou a hora de ligar pra pessoa que vai te acompanhar todos os meses da sua vida de gestante: seu obstetra.

O mais importante que você precisa saber é que nem todo ginecologista é obstetra. E que você pode gostar bastante do seu ginecologista, mas que não necessariamente você vai gostar dele como obstetra. Ou você já não estava satisfeita com a sua escolha mesmo e preferia estar com outra pessoa.

Meninas, isso acontece. O obstetra, assim com qualquer médico, é uma pessoa que você precisa ter empatia, que não precisa pensar como você, mas precisa respeitar a sua opinião e o seu estilo de vida. Não existe nada pior do que descobrir no quinto mês de gestação que você preferia fazer o seu parto com o filho do capeta, mas não quer ver o seu obstetra na sua frente. É uma fase muito angustiante.

Ultimamente estou achando o tópico “médicos” muito delicado. Venho percebendo muita gente insatisfeita com seus médicos de uma maneira geral. Sem querer defender a classe, acho que tem muita gente prestando maus serviços por aí. Mas também sou obrigada a concordar com os médicos, quando eles reclamam que os pacientes também estão muito intolerantes e só aceitando ouvir aquilo que querem ouvir. E pior: “ouvindo” o “Dr. Google” e dispensando a opinião de pessoas com décadas de formação e experiência.

Mas estou aqui pra ajudar você a achar o seu obstetra ideal logo de cara, para que você não tenha que passar pelo trauma e desespero de precisar buscar outra indicação no meio da sua gestação.

Não tenho obstetra, e agora?

 

 

Com plano de saúde ou sem plano de saúde?

Como vai ser a primeira consulta?

E como eu descubro se esse é o meu obstetra ideal?

 

Imagem: Daquella manera