Mundo Ovo

Lista de perguntas para o obstetra na primeira consulta


Quando futuras mamães se descobrem grávidas, o primeiro pensamento é um turbilhão de emoções que a notícia gera na gente. Felicidade, pânico, medo, amor, tudo misturado. Mas o segundo ou terceiro pensamento é no obstetra. Algumas mulheres já tem um ginecologista que também é obstetra, mas outras ainda precisam descobrir um novo médico. Esse foi o meu caso e eu escrevi um post falando sobre descobrir o obstetra ideal aqui. E depois de agendar uma consulta, fiz uma lista de questões para perguntar na primeira consulta, já que eu tinha muito pouca intimidade com o universo baby. Mas minha obstetra, que eu adoro de paixão e foi uma das pessoas mais importantes e bacanas de toda a minha gestação, também me perguntou muitas outras coisas. E nosso bate-papo rolou mais ou menos assim:

 

O que eu perguntei 

 

O que ela me perguntou

 

Imagino que eu tenha feito outras perguntas e ela tenha me rebatido com outras tantas. Mas acho que o essencial para o primeiro contato está aí. Para mim era muito importante ter afinidade com essa pessoa que comandaria este acontecimento comigo, lado a lado, por 40 semanas.

E como a gente é mulher, ela tinha dois bebês e eu era o último horário do dia, também ficamos amigas instantaneamente, falando sobre marido, casa, filhos, como era na casa dela, como funcionava a vida de mãe x profissional, enfim. Assuntos que não eram de nenhuma ordem prática, mas ainda assim essenciais para que eu fosse gradativamente moldando o que viria a ser minha nova vida de mãe.

 

Imagem: www.freedigitalphotos.net