Para ler em Junho

Sempre recebemos dicas de livros maravilhosos para bebês, crianças e ainda uma seleção especial de temas ligados a maternidade. Mas com o espaço limitado pra dar voz a tanta coisa bacana que a gente vê por aí, optamos por fazer um post mensal, com uma estante de tudo o que conhecemos recentemente. Nosso objetivo é trazer o que existe de mais fresquinho no catálogo das editoras e aquilo que combina com o que a gente acredita: literatura de qualidade, informativa, bonita, criativa e esmerada. Pra entrar aqui, tem que ser especial.

 

imageVamos fazer um monte de arte com os dedos (de Marion Deuchars, Edições Pinakotheke)
Este é o segundo livro da ilustradora inglesa Marion Deuchars no Brasil. O primeiro, publicado em 2012, Vamos fazer um monte de arte, é sucesso de crítica e vendas. Neste volume, a artista explora atividades que usem exclusivamente o desenho através das impressões digitais. Diz a autora: “Uma impressão digital pode dizer muito sobre uma pessoa, como a sua idade, a altura e se esta pessoa é homem ou mulher. Elas ajudam a nos identificar, já que cada uma delas é única”. Para o leitor, a artista diz que o livro é cheio de ideias mirabolantes que vão acender a imaginação de jovens artistas. O objetivo é descobrir diferentes e surpreendentes maneiras de desenhar com seus dedos e com impressões digitais. Crie pássaros, leões e renas; invente criaturas estranhas combinando impressões digitais e borrões; faça arte usando um estêncil; ou crie sua própria galeria de alienígenas e monstros.

imageCarnavalança (de Mirna Brasil Portella, Escrita Fina)
Uma breve história do Carnaval para crianças, 34 aquarelas com letras e partituras das tradicionais canções da folia, glossário & um CD com participações de Mart´nália, Chico Buarque, Martinho da Vila, Maria Rita, Luiz Melodia, Evandro Mesquita, Paula Lima, Maira Freitas e Moyseis Marques. A autora e ilustradora carioca Mirna Brasil Portella, foliona de carteirinha desde que passeava no colo da mãe, e leitora apaixonada por livros para crianças, quis, há dez anos, comemorar o primeiro fevereiro do filho com marchinhas de Carnaval. Mas, cadê que existia um “cedezinho” que fosse para animar a criançada com essas músicas divertidas e irresistíveis? Algum tempo depois, ela quis contar a história da festa para Vinícius (e, também para Rafael, o caçula que tinha chegado), mas também não encontrou nenhum livro adaptado para os pequenos. Que bom!!! Porque foi assim que nasceram o livro & CD “Carnavalança”.

 

imageO cabelo de Cora (de Ana Zarco Câmara, ilustrações de Taline Schubach, Pallas Editora)

Cora é uma menina como as outras, que adora ir à escola e é bastante orgulhosa do seu cabelo. Ele não é liso como o das outras meninas. É crespo como o de sua Tia Vilma e sua avó. Mas talvez O cabelo de Cora não pareça tão belo para suas colegas e ela pode precisar de um empurrãozinho para aprender a amá-lo de novo e a dizer para todo mundo o quanto ele é bonito do jeito que ele é. Cora descobre que seu cabelo é a sua marca. Ela tem cabelo crespo. Você tem cabelo liso. Divirta-se com a história de Cora e faça de sua diferença sua exclusividade.

 

 

 

 

 

 

imageO porquê dos por quês (de Silvia Zatz, ilustrações de Ana Terra, Callis)
Tuco, Pepo, Joca e Max são quatro amigos que adoram brincar de inventar respostas para os vários “por quês” da vida. Inclusive para aqueles que os adultos geralmente não sabem responder. Por que as hienas riem? Ou por que há estrelas no céu? Desse jeito, com respostas que eles recriam a cada momento, os meninos vão descobrindo o mundo e fazendo graça.

Postagem anterior
Como proteger o seu filho?
Crianças e o consumo de açúcar
Próxima postagem
Crianças e açúcar uma combinação e tanto

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Para ler em Junho