Receitas para mães que não sabem cozinhar

Vários superpoderes vieram com a maternidade, mas o dom da culinária não foi um deles, pelo menos no meu caso. Quando eu leio uma receita que começa com “refogue a seu gosto”, já abandono antes de começar. Refogar? O que isso significa? 

Mas não, o fato de eu não saber cozinhar não é motivo para o meu filho passar fome. Mesmo sem a técnica, destreza e habilidade, descobri que sou capaz de criar pratos para alimentar meu filho. Duvida? Eis aqui alguns clássicos da culinária embromation para mãe sem dotes culinários:

 

1. Mexidinho da vovó

Você começa explicando que sua avó fazia esse prato para você e ele era o seu favorito quando criança. Esse apelo à nostalgia já vai amolecer os corações e paladares mais duros. O mexidinho da vovó consiste, basicamente, em arroz, feijão, ovo mexido, farinha de rosca mais tudo o que estiver sobrando na sua geladeira.  Coloca na frigideria, pá, pum, pronto. Nem precisa de faca para cortar. Um clássico do domingo à noite.

 

2. Yakissoba 

Funciona assim: você coloca o macarrão para cozinhar, escorre, depois mistura vários legumes e pedaços de carne ou frango que sobraram ao longo da semana com um pouquinho de shoyu (de preferência a versão light, que tem quase 40% menos sódio do que a tradicional). Para forçar a barra no sotaque oriental, substitua os talheres pelos palitinhos. Se preferir, pode substituir o macarrão por arroz e fazer um risoto ou arroz de forno.

 

3. Sanduíches infinitos 

Compre um saco de pão francês na padaria, abra a geladeira e invente os sanduíches mais criativos com os ingredientes disponíveis. Não vale dar um pulinho no mercado, só entra no sanduíche o que tiver na geladeira ou na dispensa. Arrisque, ouse, desfie o frango ou a carne assada, e sirva sua família com guardanapos, ao invés de pratos (menos uma louça para lavar).

 

4. Pizzas com massa pronta

Já falamos delas aqui, lembra? Mais do que alimentar, elas ainda viram um passatempo capaz de entreter as crianças por algumas horas…

 

Crédito de imagem: Greencolander

Postagem anterior
Arte Surpresa
Próxima postagem
Criando o álbum de férias. Destino: sua própria cidade.

4 Comentários

  1. 28 de julho de 2013 at 17:14 — Responder

    Oi Mariana,
    essas receitas são ótimas até pras mamães que sabem cozinhar porque vira e mexe rola um dia de preguicinha, né? Aí é bom ter na manga essas dicas práticas.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

  2. Daniele
    8 de Janeiro de 2016 at 13:52 — Responder

    como você fazia quando seu filho era menor, tipo 1 ano e meio? estou desesperada aqui, a papinha não rola mais…

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Receitas para mães que não sabem cozinhar