Fazendo a festa com um pote de vidro

Existe um pote de vidro que conquistou o coração de todos os festeiros DIY do mundo: o Mason Jar. Porque o nome pomposo? Buenas… o Mason Jar nada mais é do que aquele pote de vidro comum e popular de comida e geleias dos Estados Unidos com tampa de metal. Ele foi criado e patenteado em 1858 por John Landis Mason (daí o nome) e virou ícone vintage.

A verdade é que o design simples, bojudo e a boca larga faz com ele preste para 1001 utilidades. Fica bonito como objeto de decoração, é útil na mesa do bolo, serve de copo, estoca balas e guloseimas e é embalagem de lembrancinha comestível.

Veja que lindas inspirações eu separei e se prepara, porque eu acho que você não vai conseguir sobreviver sem uma dúzia desses na próxima festa.

 

1. Para beber: basta fazer um furo na tampa (ou comprar com tampa vazada de margarida), colocar um canudo de papel colorido e pronto. Dá pra incrementar mais, cobrir a tampa com uma forminha de cupcake, enrolar um laçarote e o tal canudo e voilá!

crédito: o azul você compra pronto no sweetlulu | o segundo você faz e a ideia vem do settingthemood

 

2. Pra armazenar e colorir: Mason Jars guardam balas e pirulitos. Eles também decoram a mesa do bolo se você encher de jujuba, delicado, M&M e até bala de coco. Se não for fã de balas, eles são perfeitos como jarras de flores. Fica lindo numa festa Piquenique ou que tenha natureza como tema.

crédito: as duas primeiras são obra do chickabug e a última do babylifestyles

3. Entra na brincadeira: armazena giz de cera, lápis de cor e canetinha na oficina de desenho e também guarda miçangas e macarrões coloridos para a oficina de bijuterias.

crédito: mais do chickabug

4. Vira luminária: use luzinhas de natal ou de LED.

crédito: você acha o tutorial na uploop e acha pronta pra comprar na BootsNGus

5. Vira comida divertida: Cansou de servir refrigerante e cerveja? Sirva água aromatizada em potes com etiquetas de lousa. Cansou do bolo de pasta americana? Faça bolos arco-íris individuais para cada convidado.

crédito: você encontra a receita do bolo na justeasyrecipes e a água aromatizada é ideia da loveitsomuch

6. Vira centro de mesa: Não aguenta mais ver bichinho de EVA e balão na mesa de centro? Olha só que lindas dicas! Com flores e alfabeto de plástico (ou você pode derreter giz de cera #ficaadica) ou ainda mais fácil: pinte umas bolinhas no vidro (ou use adesivo redondinho em várias cores, amasse papel de seda como na foto e ainda pode amarrar um laçarote. Prontinho.

crédito: dicas daqui e daqui

7. Vira lembrancinha: Dá pra colar bichinhos e outros brinquedos de plástico ou metal na tampa, pintar com uma cor forte (ou muitas) e rechear de bala de coco, ou balas coloridas. Se você for prendada e a festa não for muito grande, fica lindo colocar um mix para fazer um bolo ou um biscoito. Yummi!

crédito: a receita do biscoito você acha na bakerella e o DIY do pote com animais você acha no masonjarcraftslove

Mas Camila, onde encontro isso!?

Aí você me pergunta: mas onde diachos eu vou conseguir comprar Mason Jars? E aí que você me agradece, porque te dou não um, mas vários links: No Mercado Livre, na Amazon e na Sweet Lulu. Aqui no Brasil eles custam entre 15 e 20 reais a unidade (pois é). Lá fora você consegue achar por 10 a 20 dólares cada meia dúzia, dependendo do tamanho (pois é). Os endereços aí de cima entregam no Brasil. Já mandei vir do Sweet Lulu e chegou tudo certinho. O sites de produtos chineses também vendem baratinhos e entregam aqui nas terras tupiniquins, mas não posso recomendar, porque nunca comprei nada neles.

Educando o filho através do rock
Postagem anterior
Educando o filho através do rock (uma história real)
Próxima postagem
Perda de memória na gravidez

4 Comentários

  1. vagna ramin
    18 de setembro de 2014 at 13:54 — Responder

    por favor onde encontro estes potes para comprar?

  2. Vivian
    3 de novembro de 2014 at 19:46 — Responder

    Olá tudo bem?
    Sabes me dizer onde eu consigo comprar uma mason jar em sc? Ou sp?
    Beijos

    • Camila
      3 de novembro de 2014 at 22:56 — Responder

      Vivian acho que pela internet voce tem mais chances de achar. No final do post eu dou várias dicas de onde achar. Beijo

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Fazendo a festa com um pote de vidro