Quando os pequenos completam dois anos eles são as coisas mais fofas do universo, fazendo gracinhas a toda hora, curiosos com tudo o que os cerca e aprendendo mil novidades por segundo. Com tudo isso, essa é uma fase bastante exaustiva e o apelido de “terrible twos” não é mera coincidência. Tenho certeza de que você vai concordar comigo. Você já passou por algo parecido?
- Você só queria comprar um pão na padaria, mas a curta caminhada até o quarteirão seguinte virou uma viagem compridíssima, pois seu pequeno parou para olhar as plantas, cumprimentar o cachorro, tentou entender como funcionava a grade do prédio vizinho, fez gracinha pra vovozinha que olhava pela janela e inspecionou todos – eu disse todos – os buracos da calçada.
- Você passa grande parte do seu dia correndo atrás de um pirralho de menos de um metro de altura pelado pela casa.
- Tá tudo certo se ele tem meleca espalhada na cara toda, mas bastou você dar um beijo estalado na sua bochecha para ele limpar o beijo imediatamente.
- Ele não liga para nenhum barulho, mas tente, somente tente, ligar o secador de cabelos para ouvir o maior ataque de pelancas da vida.
- Não importa se é o controle remoto, seu telefone, seu jantar, seu suco ou até mesmo a faca da cozinha. TUDO é dele e NADA é seu.
- Eles preferem falhar miseravelmente a aceitar a sua ajuda para qualquer coisa.
- Você tem um pote, um vaso ou um bowl cheio de pedras, folhas mortas e outros cacarecos que seu filhote encontrou na rua e te deu de presente (e não tem coragem de jogar fora).
- Eles nunca querem tirar a roupa. E quando estão pelados nunca querem colocar a roupa.
- O pequeno jantou, tomou banho, colocou roupa cheirosa e tá tudo certo no mundo dele. Você sentou para tomar uma sopa quentinha e…. ele fez cocô na fralda e vazou tudo. Na versão desfralde, ele quer fazer cocô e você fica três horas olhando ele enrolando no pinico enquanto sua sopa está gelada te esperando.
- Eles estão mais e mais carinhosos a cada dia que passa. Dizem “eu te amo” 30 vezes ao dia. E a cada vez que você ouve, esquece todos os outros nove itens acima.