Mundo Ovo

Quando pai e mãe discordam sobre a educação do filho


Um casal se encontra no meio da multidão. Os dois começam a namorar e um dia decidem viver junto para todo o sempre. Desse amor chegam os filhos e com eles a responsabilidade de gerenciar novas vidas – mais importantes que as suas próprias. Mães e pais, então, os dois passam a viver a luta diária de decidir por seus filhos. Escolhemos o nome, o pediatra, se vai ter babá ou creche, qual a escola… Escolhemos o que comem e o que fazem e em qual hora. Enquanto mães e pais estão de acordo, a paz reina. O problema é quando cada um tem um olhar sobre o que seria melhor para os pequenos. Geralmente somos nós, as mães, quem fazemos o caldo entornar, sendo assim esse texto é para você.

Não se engane achando que as maiores divergências são as mais nocivas. São as pequenas discordâncias do dia-a-dia que vai minando a energia e o front de guerra se constrói. Com base na minha própria experiência, listei as ações que considero necessárias para ter paz na sua casa.

De verdade, não existe uma receita de bolo, pois cada casa é uma vida que possui suas engrenagens e seus métodos. O que funciona para mim, pode não funcionar para você e se eu tivesse que deixar apenas uma dica, seria a de evitar conflitos e buscar ser feliz.

Se você quiser compartilhar conosco as suas maneiras e métodos para a educação do filho sem acionar a terceira guerra mundial em casa, ficaremos felizes de ler o seu depoimento.