Talvez você ache que seja cedo para pensar no assunto. A verdade, porém, é que seu filho, mesmo que ele ainda seja pequeno, está crescendo no mundo real e virtual também. E não adianta deixar para se inteirar sobre o assunto quando ele chegar na adolescência! Se você for do tipo que não gosta muito de internet, abra a guarde e diminua a resistência.
Colocamos aqui alguns pontos que são interessantes para refletir e alguns hábitos para repensar. Confira!
7 dicas para sobreviver no mundo digital com seu filho
1- Não adianta dizer que não gosta, não entende e torcer o nariz. É o ambiente que seu filho está e vai continuar por muito tempo, você tem que saber pelo menos o básico.
2- Um bom começo é pedir para que seu filho te ensine como mexer em seus sites e redes sociais favoritas.
3- Aprenda a mexer nos filtros de segurança. Pode não ser 100% eficaz, mas já evita muita coisa.
4- Esteja no mesmo ambiente digital que seu filho, monitore, mas dê espaço para ele. Não precisa participar o tempo todo e comentar tudo o que ele fizer!
5- Lembre de vigiar, mas também de dar autonomia para que seu filho fique seguro para tomar suas próprias decisões e medir as consequência do que ele compartilha.
6- Aproveite para conversar sobre o assunto ao vivo. Discuta notícias que você leu no jornal sobre cyberbullying, por exemplo, durante o jantar. Dê sua opinião e escute o que seu filho tem a dizer.
7- A internet é como a vida, tem de tudo. Mostre pro seu filho que existe vida além das redes sociais e vídeos engraçados do YouTube. E aprenda com ele também.
Sem Comentários