10 Maneiras de tornar o aniversário do seu filho ainda mais especial

Eu adoro aniversário e seu pudesse desejar algo, gostaria de ter cada minuto do meu dia celebrado, afinal de contas é o MEU dia. Como isso nunca aconteceu, decidi colocar em prática os meus desejos e realizá-los com o meu filho.

Crianças adoram fazer aniversário, ganhar presentes… Então, nada melhor do que começar a jornada criando um calendário ao estilo “contagem regressiva”. Você pode escolher quantos dias antes da data quer começar a celebrar o aniversário do seu filho. Por aqui eu fiz uma semana antes quando ele ia completar 3 anos e agora faço já um mês antes. Você também pode decidir se vai dar algum presentinho em cada um desses dias. Eu coloco “vales” em cada um dos dias da semana que antecede a data de aniversário. Vale um abraço de cabeça para baixo. Vale 1 picolé. Vale 50 beijos de uma só vez …

10 Maneiras de tornar o aniversário do seu filho ainda mais especial

1) O grande dia começa no dia anterior. Separe muitos balões coloridos, fita adesiva e plástico. Depois que o seu filho dormir ou antes de ele acordar, feche a porta, coloque o plástico para formar uma parede e encha esse vão com os balões. Quando o seu filho abrir a porta, irá receber uma avalanche de balões. Se fechar a porta do quarto não é uma opção, coloque os balões dentro do armário.

aniversário do seu filho

 

2) Se o seu filho já sabe ler, pendure mensagens de amor e felicidade pela casa. Por aqui caprichei nos desenhos e muitos corações ao redor do nome dele surtiram o efeito desejado.

aniversário do seu filho

 

3) Faça um mural de fotos com fotos desde o nascimento até a idade atual, tal qual uma linha do tempo. Eles adoram ver como cresceram.

aniversário do seu filho

 

4) Nem sempre a família consegue tomar o café da manhã junto, mas se for possível, capriche na louça e não se esqueça da vela, mesmo que seja em cima do pão.

 

5) Se for dia de escola comemore a data com amigos e professores (veja com antecedência o que pode e o que não pode ser feito na escola do seu filho). Resista a ideia de deixar ele em casa. A farra com os amigos é bem mais legal e quando chegar em casa ainda haverá uma nova celebração.

aniversário do seu filho

 

6) Seu filho será o rei do dia e nada melhor para isso do que fazer uma coroa de papel seguindo esse passo-a passo aqui ou imprimindo essa coroa aqui ou esses outros modelos fofos aqui.

aniversário do seu filho

7) Deixe que seu filho escolha quais atividades/passeios ele quer fazer no dia (se for final de semana) e até mesmo o que terá para comer no jantar.

 

8) Esconda presentes pela casa e faça uma “caça ao tesouro” com mapa ou brinque de ligue os pontos. No ano passado eu peguei um novelo de linha bem colorido e tracei caminhos bem loucos por toda a sala colocando presentes em pontos estratégicos.

aniversário do seu filho

 

9) O bolo. Não importa se você vai fazer uma festa no final de semana, aniversário tem que ter bolo. Aqui vai uma receita deliciosa e rápida para esse dia.

10) Depois de toda essa festa, que tal fazer cama compartilhada? Seu pequeno cresce a cada dia e a saudade de ter um bebê vai bater na sua porta.

 

Feliz Aniversário para o seu pequeno grande amor!

Resoluções de uma mãe
Postagem anterior
Resoluções de uma mãe para 2016
sobre os Cruzeiros Disney
Próxima postagem
10 coisas que você precisa saber sobre os Cruzeiros Disney

1 Comment

  1. estela
    26 de Janeiro de 2018 at 15:50 — Responder

    Minha filha vai fazer 2 anos e eu ameeeeeeei a ideia , claro que eu mudei algumas coisas pq ela é pequenininha , tipo ao invez de escrever ” feliz aniversario” vou cantar pra ela toda feliz, aaaaaaaaaaaah como amo essas ideias

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

10 Maneiras de tornar o aniversário do seu filho ainda mais especial