Sobre ser mãe e ter um filho…
- A tarefa é bem mais difícil do que você imaginava e vai mudar a maneira como você olha para a sua mãe pelo resto de sua vida.
- Você vai chorar muito sem motivo algum (a culpa é dos hormônios). Aproveite para chorar com motivo, se precisar, sem ter que explicar o por quê.
- Não cuspa para cima, com certeza algum dia vai cair no meio da sua testa. Nada de dizer “meu filho não vai fazer birra”, “minha rotina já está organizada”, “o filho da fulana…”.
- No início talvez você tenha que colocar coisas simples como “escovar os dentes” e “tirar o pijama” na sua lista de tarefas diárias.
- Depois das fraldas, band-aid e pasta de dentes vão ser os itens que causarão um rombo no seu orçamento.
- Seu coração vai pular na boca quando seu filho levar o primeiro (o segundo, terceiro …) tombo. Mesmo que seja da almofada (que estava no chão) para o tapete.
- Dormir vai passar a ser prioridade na sua vida. Quando você tiver tempo de ir a qualquer lugar, vai preferir dormir. Minha sugestão? Marcar para fazer pé e mão e dormir nesses 60 minutos.
- Quando seu filho aprender a falar você vai achar lindo, mas vai se perguntar se um dia ele irá parar de tagarelar.
- Nunca, jamais em tempo algum prometa algo que não terá como cumprir ao seu filho. Subestimar a memória de uma criança é algo que nenhum adulto deve fazer.
- O seu filho é sim outra criança quando está longe de você.
- Você não vai mais amar aquele pijama cheio de botões quando tiver que trocar uma fralda recheada na madrugada. Seu marido vai rir e se lembrar dos 100 botões do seu vestido de casamento.
- O cheiro do seu bebê é o mais delicioso do mundo (bem melhor que chocolate). E você vai desejar que ele exista em perfume e dure para todo o sempre.
- Sexta à noite vai ter um outro significado a partir de agora, e você vai amar cada minuto.
Quais são as outras coisas que ninguém te contou sobre ter um filho?
Crédito da imagem em destaque via Shutterstock
3 Comentários
Lindo e verdadeiro texto, Patricia. Amei!
Obrigada Talita.
beijos
Bem isso mesmo! Adorei!