Doente na Disney

Meu filho raramente tem febre e, quando acontece, nunca passa de 38,7. Ele também nunca tem dor de garganta. (Não, nem tudo são flores na nossa vida, a bronquite e alergia dele são de lascar.) Mas adivinhem o que aconteceu? Ele teve a maior febre e a maior dor de garganta da vidinha dele durante nossas férias na Disney.

Sempre viajo com 3 antitérmicos, dessa vez (claro, da única vez que precisei), esqueci a Novalgina no Brasil – e a venda de dipirona é proibida nos EUA (claro, era proibido o único remédio que eu esqueci). O Tylenol não fazia efeito, e só o Alivium não estava mais dando conta. Banhos, compressas, nada baixava o febrão. Só me restou acordar o pediatra de madrugada no Brasil. Meu rosto deve ter ficado mais quente e vermelho do que o do meu filhote febril, de tanta vergonha, mas não me restava outra escolha. Ele me orientou e me acalmou. (Anotei no meu celular assim que desliguei: comprar presente pediatra.)

Na manhã seguinte, depois de dois dias de molho no hotel, resolvemos ir atrás de um médico. Mães costumam ficar preocupadas durante as viagens, mas eu tenho que dividir com vocês, não deve existir nenhum lugar no mundo melhor para uma criança ficar doente fora de casa do que na Disney.

Liguei para a recepção do hotel, expliquei a situação, e na mesma hora me deram o telefone de um centro médico. Do outro lado da linha, me perguntaram que língua eu falava, respondi. Dois minutos depois uma atendente simpática me perguntava em português o que o meu filho tinha. Falo bem inglês, mas era a primeira vez que precisava usar termos médicos e estava insegura, confesso. Foi um alívio poder dizer febrão e virose. Ela me explicou como funcionava o serviço e disse que às 11h (duas horas depois), uma médica iria ao meu quarto.

No horário marcado (claro número 3), a médica chegou e diagnosticou a tal da tonsilitis (computador aberto na cabeceira no google translator). Ele estava com amigdalite. A doutora, que eu estava achando naquele momento mais bonita do que as princesas da Disney, já leva para as consultas uma mala com remédios. A primeira dose do antibiótico foi ministrada ali no quarto mesmo. Enquanto dava adesivos do Mickey de presente para o pequeno paciente, a médica me explicava que amigdalite é um clássico na Disney. Muitas crianças, todas juntas, encostando a mão em tudo e depois botando na boca. Ela foi embora e passamos mais uma tarde vendo televisão no hotel e brincando.

“Ele está bem melhor sim, obrigada. Pode deixar que qualquer coisa eu ligo”, dizia eu aliviada no dia seguinte para a simpática atendente da clínica, em português. O remédio fez efeito rapidamente e nossas férias continuaram animadas como antes. E cá entre nós, os três dias de hotel acabaram servindo para a gente tirar um descanso forçado. Confesso que nós, adultos, estávamos mesmo precisando botar um pouco as pernas para cima. Viajar para Disney é ótimo, mas como cansa…

Começando a ter febre na fila do Toy Story Mania
Postagem anterior
App - Peekaboo Barn
grávida no exterior
Próxima postagem
Mãe no mundo - Capítulo San Diego

11 Comentários

  1. Renata Ferrari Padilha
    27 de setembro de 2012 at 14:34 — Responder

    Mariana, encontrei o site de vosês justamente pois digitei no google “doente na disney” porque vou viajar no dia 17/10 com meu filho de 1 ano e 5 meses, meu marido e minha sogra.
    Bom, tem pelo menos 2 mÊs e meio que ele fica doente com alguma coisa diferente, e eu estou super pensando em desistir da viagem…Não quero ser irresponsável de levar uma criança para adoeçer na Disney, mas doença não é doença em qualquer lugar?! Eu já conheço tudo lá, fui diversas vezes antes de ter bebe, essa será nossa primeira viagem com ele. Ai meu Deus o que fazer!?

    • Mariana
      27 de setembro de 2012 at 14:48 — Responder

      Oi, Renata, claro que é sempre pior ficar doente fora de casa, mas a minha experiência na disney não foi traumática. Eu me senti muito segura com o atendimento lá. Você tem seguro de viagem? Tenta se informar melhor como é a cobertura, quais são as clínicas etc. Espero ter ajudado. Depois me conta como foi. 😉
      Beijos, Mariana

  2. Juliana Carneiro
    4 de agosto de 2013 at 22:22 — Responder

    Olá Mariana,
    Eu e meu marido iremos pela primeira vez para Disney e levaremos nossa filha Antonela de 3 anos. Já planejamos quase tudo em nossas duas semanas de férias, desde o roteiro, alimentação, horas para descanço, compras, etc. A única coisa que ainda estou um pouco insegura é com relação a qual empresa de plano de saúde contratar, pois sem isso não viajaremos. Estaremos partindo em Setembro deste ano, e gostaria que você me desse uma dica com relação a isso, pois venho lendo tudo que você escreve sobre Disney, então achei melhor pedir opinião para quem já entende do assunto. Desde já agradeço!

    • Camila
      4 de agosto de 2013 at 22:51 — Responder

      Oi Juliana tudo bem? Eu sempre viajo com seguro saúde. Recomendo que você compre diretamente com a Márcia, da agência Bancor. Ela é minha agente de viagens e pode te ajudar, dando todas as explicações e escolhendo o plano perfeito para sua família. O telefone dela é 2421-9774. Pode falar que a Camila Perlingeiro indicou. Ela me assessora há mtos anos. Veja também se o seu plano de saúde não tem convênio internacional. Muitos planos pelo menos te reembolsam parte dos gastos. Boa viagem!

  3. Vinicius
    12 de novembro de 2013 at 15:29 — Responder

    Olá! Qual o seguro que vc contratou? Lembra do nome? Abs!

    • Mariana
      12 de novembro de 2013 at 15:30 — Responder

      Oi, Vinícius, usei o seguro do meu cartão de crédito e fui reembolsada depois. Abs.

  4. Renata
    6 de Fevereiro de 2014 at 11:07 — Responder

    Em qual hotel vc ficou?
    Bjs!

    • enairda
      14 de Fevereiro de 2014 at 15:36 — Responder

      Tambem quero saber, o hotel q deu esta otima referencia…

    • Mariana
      17 de Fevereiro de 2014 at 17:04 — Responder

      Oi, Renata, oi, Enairda, fiquei no Disney’s Polynesian Resort. Bjs

      • Renata
        18 de Fevereiro de 2014 at 8:49 — Responder

        Obrigada! Bjs!

  5. Naina
    6 de junho de 2014 at 9:25 — Responder

    oi Mariana, eu estou indo pela primeira vez viajar com meus filhotes, sempre viajei sozinha com marido e to com mto medo de acontecer algo. Você sabe me dizer em qual foi o número que você ligou? Desse centro médico?

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Doente na Disney