Nesses tempos de modos, modas e técnicas desafiadoras de desfralde uma coisa sempre me chamou a atenção: como fazer em lugares públicos? Como levar seu filhote pra praia, pracinha ou parque naquela fase do desfralde onde ninguém tem controle de nada por mais de cinco segundos? Com a escassez de banheiros públicos no Brasil, poderiam ate ser cinco minutos, que a chance de você chegar a tempo é zero.
Victoria já está praticamente desfraldada de dia. Com alguns ajustes aqui e ali, ela chega lá daqui a pouco. Mas a verdade é que, depois que começamos a sair com ela na rua de calcinha (e seja o que Deus quiser) comecei a me preocupar com essa questão. A pracinha que freqüentamos não tem estabelecimentos comerciais num raio de pelo menos 200 metros. Até juntar a tranqueira, pegar o carrinho, a criança, sair correndo, pedir a gentileza pro funcionário do tal estabelecimento, já era.
Vale dizer que as babás e outras mães da pracinha me deram a dica de “fazer no matinho”. Acho que existe ate uma árvore designada para tal. Mas a verdade é que a gente quer criar crianças que achem que isso é errado, correto? Então como ensinar láááá no começo que pode usar a tal da árvore?
E quando for viajar de carro e não houver banheiros decentes na beira da estrada? E quando pegar um trânsito estratosférico?
E eis que procurando uma solução na Internet, acabei por descobrir que nos Estados Unidos e na Europa (onde mais, certo?) existe um penico portátil para viagem. Na verdade uma gama de produtos para este fim.
O que eu elegi perfeito para nossas necessidades é este da Kelenkom chamado Potette: on the go potty. Nada mais é do que uma tampa como um redutor de assento com pezinhos que armam e desarmam. Você coloca um saquinho plástico (vendido separadamente) acoplado e ponto. Número 1 e número 2 em qualquer lugar. O saquinho é reforçado e vem com fundo super absorvente. Além disso, possui cordinhas para você descartar com mais conforto e segurança na lata de lixo mais próxima. Como tudo lá fora, custa somente 10 dólares e o refil custa cerca de 6 dólares o pacote com 10 saquinhos. Mas creio que funciona também com qualquer sacola de supermercado (use duas porque são fininhas e coloque papel toalha no fundo pra absorver melhor).
Já pra quem viaja uma distância um pouco maior de carro com as crianças e têm medo que elas façam pipi na cadeirinha do carro (sempre um saco para lavar), recomendo o uso de um protetor para berço e trocador descartável. Aqui compro da TopFral Baby ou da Biofral, que foi o que eu encontrei disponível. Mas existem várias marcas em qualquer supermercado. Na dúvida procure perto da seção de fraldas geriátricas. Foi onde achei esses.
Imagens: divulgação da marca
6 Comentários
Produtos ótimos! E ainda bem que você lembrou do protetor pro carro! Luna está sem fralda faz uma semana e eu havia esquecido deste “pequeno” detalhe.
Abraços!
Oba, Aline! Não há nada melhor. No dia da greve de ônibus aqui no Rio, demorei 90 minutos em um trajeto que levo menos de 10 minutos. A Victoria acabou fazendo pipi na calcinha. Ela ficou chateada, tadinha (embora eu tenha falado pra ela: filha não se preocupa, faz o xixi que não vai sujar a cadeirinha, depois mamãe seca você! Pode fazer!), mas realmente não vazou o xixi pra cadeirinha não. Testado e aprovado 🙂 Beijo e boa sorte.
Adorei!!EStou entrando nessa fase com minha filha e por sorte estou indo para os EUA daqui 50 dias…boa hora de comprar e trazer. Obrigada
Sabrina,
Novidades surgem a cada dia. Tem um monte de adesivos fofos para servirem de estrelinhas a cada uso do vaso.
Boa viagem. Se achar novidades venha aqui nos contar.
Oiiii.. estou fazendo o desfralde do meu filho e me preocupei justamente em viagens, em como fazer quando ele estiver na cadeirinha por longos periodos e por acaso esquecer de avisar. Eu nao entendi bem como vc fez. Usou as fraldas geriatricas no assento??? ou protetor descartavel? Como colocou?
usava protetor descartável no assento.