Um passeio pelos brechós infantis cariocas

Comprar em brechós é uma vocação. Para muitos, a oportunidade de garimpar peças únicas a preços mais em conta é como pisar em um templo. Nirvana puro.

Para nós, mães, os brechós também são a chance que temos de comprar roupas, acessórios e brinquedos por uma fração do preço de varejo. Ou passar pra frente aquilo que não precisamos mais. E se tem uma coisa que todas nós sabemos, é que as necessidades de estímulo e distração para bebês e crianças mudam em questão de meses. E são inúmeras as sacolas de roupas e sapatos com pouco ou nenhum uso. Frequentar brechós é, antes de tudo, uma questão de consciência. Afinal, reciclar roupas, acessórios, brinquedos, carrinhos, cadeirões e banheiras também é sustentabilidade. E ainda sobra um dinheirinho pra começar a poupança do pequeno ou complementar a renda familiar.

Engana-se quem pensa que os brechós de hoje são bagunçados, sujos e esquisitos. Nem todos evoluíram, mas a maioria deles parece uma charmosa loja multimarcas em pontos nobres da cidade. E com a ajuda valiosa da Manuela Borges, autora do Guia de brechós do Rio de Janeiro (Memória Visual, R$ 25,00), listamos 18 brechós cariocas especializados em crianças, ou que possuem acervo infantil.

positivo-estou-gravida
Postagem anterior
Positivo
festa-na-fazenda
Próxima postagem
Festa na fazenda
Voltar
COMPARTILHAR

Um passeio pelos brechós infantis cariocas