Buenos Aires pra você

As coisas não andam fáceis na Argentina de Cristina Kirchner. O país passa por uma crise violenta e, embora o câmbio esteja bastante favorável para os brasileiros, a cidade começa a refletir o resultado do descaso das autoridades.

Ainda assim, continuamos fascinados com Buenos Aires e convenhamos: é um lugar delicioso. A cidade é bonita, come-se muito bem, é um passeio barato e bem pertinho, o que facilita muito na hora de viajar com as crianças.

Se vai viajar com os pimpolhos pra terra do doce de leite, nem preciso citar Zoológico, Jardim Botânico, Malba, loja da Barbie e o Mundo Discovery Kids. Basta “googlar” que se acha tudo sobre passeios com crianças. Então vou dar duas dicas de lugares deliciosos para você gastar seus pesos com você mesma, querida leitora, porque pais também tem vez em viagens familiares, não?

Galería Bond Street

Para manter o visual moderno e descolado, a Galería Bond Street é o tempo comercial da cultura de rua da cidade. Perfeito pra quem gosta de streetwear, skate, grafite, rock e punk. Além de um monte de lojas que vende marcas como Adidas, Puma, Vans, Cover Your Bones, entre outras, acha-se de tudo um pouco para manter o estilo pop em dia. De quebra pode-se sair de lá com uma tattoo nova ou piercing. E excelentes fotos para provar que você ainda não encaretou de vez. Não se preocupe: tem um monte de coisa bacana para comprar para os pimpolhos.

A Galería Bond Street fica na Avenida Santa Fe, 1670, Recoleta.

Não deixe de conhecer a Livraria El Ateneo que fica bem pertinho e é a coisa mais linda do mundo. As crianças (e vocês) vão adorar.

Papelera Palermo

Uma das lojas que eu mais amo em Buenos Aires, a Papelera Palermo é um templo para os amantes da papelaria fina. Além de todo tipo de cadernos, blocos, agendas, álbuns, caixas e produtos em couro, eu sempre saio de lá com um rolo de papéis especiais para meus produtos DIY. A balança cambial pesa a nosso favor e a folha de papel sai relativamente em conta para a gente. Já comprei umas totes maravilhosas e uma capa para Ipad especial. Tudo super diferente, de bom-gosto e delicado. Vá preparada para surtar.

A Papelera Palermo fica na Honduras 4945.

Postagem anterior
Evento - Feira de troca de brinquedos
Próxima postagem
Convidando com charme e simplicidade

1 Comment

  1. 3 de outubro de 2012 at 15:17 — Responder

    O Museu de los Niños também é um programa imperdível com a garotada e os papais/mamães aindam conseguem dar uma passeada no shopping Abasto. Lá também tem um parquinho de primeira: http://www.museoabasto.org.ar/

    Abs,
    Carol Hoffmann
    ……………………………………
    http://www.ameDesign.com.br

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Buenos Aires pra você