Comunidade online para crianças criativas e seus projetos incríveis

O DIY.org é um site para as crianças compartilharem seus projetos criativos online. O site auxilia os pequenos a criarem um portfólio próprio – com seus desenhos, projetos escolares etc –  em uma página pública para ser compartilhada com os amigos e familiares.

Apesar de ser um site, a ideia é estimular as crianças a ficarem um tempo offline contruindo seus projetos. Depois de pronto, elas tiram fotos ou fazem videos e colocam o resultado na rede para todos verem. Os pais e amigos podem colar adesivos na página da criança – gênio, incrível, bonito etc. –  para dar aquela força. Os responsáveis possuem seu próprio painel para acompanhar o progresso e garantirem que as crianças não estão compartilhando imagens indevidas.

A ideia é estimular a criatividade e deixar que as crianças criem livremente, descobrindo seus próprios interesses e habilidades. Para se inspirar, as crianças podem navegar pelos outros projetos ou ainda participar de alguns desafios propostos pelo site. Na página skills, você escolhe uma categoria e desenvolve um dos desafios propostos. Os cartógrafos, por exemplo, devem fazer um mapa de viagem, a planta do seu quarto, aprender a se orientar através de uma bússola ou desenhar um mapa do tesouro. Também é possível ser um engenheiro do vento, mecânico de bicicletas, costureiro, jardineiro, programador etc. Tem para todos os gostos.

Um app gratuito desenvolvido para iPhone torna o processo ainda mais fácil para as crianças. A faixa etária recomendada é a partir dos 4 anos. Em inglês.

Postagem anterior
App - Pepi Play, tomar banho nunca foi tão divertido!
Próxima postagem
E se a escola dos seus sonhos não for a escola ideal para seu filho?

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Comunidade online para crianças criativas e seus projetos incríveis