Date night with the kids. Uma amiga que mora nos Estados Unidos postou essa frase no Facebook outro dia. Não sei exatamente o significado, se é uma prática comum por lá, mas interpretei de uma maneira que eu achei o máximo. Na minha livríssima tradução significa uma noite especial com os filhos. Sabe aquele programa a dois que a gente planeja com carinho? Então, por que não planejar uma noite dessas com as crianças?
Fui fazer o teste com o meu filho de 6 anos. Expliquei que iríamos sair à noite, só nós dois, e pedi que ele escolhesse um programa: restaurante, cinema etc. Ele decidiu que iríamos em um restaurante japonês. Então nos arrumamos bem bonitos e fomos. Chegamos às 19h. Deixei ele escolher a comida que quisesse e provamos alguns pratos esquisitos. A gente conversou sobre um monte de assuntos. Quando ele cansou de tanto papo, inventamos uma brincadeira com os saquinhos de açúcar da mesa. O celular ficou guardado o tempo todo na bolsa, minha atenção era 100% dele. Foi uma delícia. Voltei pra casa ainda mais apaixonada. 😉
Acho que quanto mais velha for a criança, mais legal fica o programa. Se você tiver mais de um filho, experimente dedicar uma noite para cada um. É surpreendente ver como eles já são pessoinhas cheias de opinião e personalidade. Nesse momento você se dá conta que a relação com seu filho está entrando em uma nova fase: não se trata mais apenas de cuidado exclusivo, mas agora de companheirismo.
Não vou enganar vocês, dá um apertozinho no coração quando a gente percebe que nosso bebê cresceu. Mas aí você olha para frente e vê que ajudou a formar uma pessoa, que sabe conversar e segurar o talher, e lembra que ainda está no início de uma caminhada cheia de momentos bonitos, descobertas e emoção.
Crédito da imagem: leppre
5 Comentários
Emocionante o post!
Delicia de post e de date!
Mari, quero marcar um date com você, a Tatá e o Tatá!
Grande dica, filhota!
Vamos marcar um date?
hahaha. bora, pai!