Papel de parede na decoração infantil

Quando o papel de parede é a estrela da decoração no quarto da criança

 

No passado, ele já teve seus tempos de glória (anos 1970 e 80), depois virou sinônimo de cafona e agora, no século XXI, o papel de parede vive seu apogeu. O recurso, que pode levar cor e humor à parede quando o assunto é quarto de criança, nunca esteve tão em alta. Com uma diversidade enorme de texturas e estampas (até assinadas por grandes nomes e grifes), há para todos os gostos.

Selecionamos cinco exemplos para inspirar quem quer entrar nessa moda:

 

 

Papel de parede

Foto: André Nazareth

 

O ambiente compacto, mas bem resolvido, conta com uma estampa pra lá de colorida na parede, da marca holandesa Pip studio. O resultado foi um espaço feminino e lúdico, assinado pela arquiteta Gisele Taranto.

 

 

2

Foto: André Nazareth

 

Um papel de parede retrô, com estampa geométrica em tons de cinza, azul e branco e muita personalidade, toma conta desses 8 metros quadrados. Para completar, cama alta e bancada de estudo – tudo desenhado pelas designers de interiores Allison Cerqueira e Renata Fragelli.

 

 

3

Foto: Paula Giolito

 

Foi a partir do papel de parede com casas na árvore que o arquiteto Ricardo Alves de Almeida escolheu os tons (verde e café com leite) que ditaram o quarto de seus dois filhos.

 

 

4

Foto: André Nazareth

 

No lugar do berço, colchão no chão. Dessa forma, o papel de parede de passarinhos ficou ainda mais em destaque no quarto que o arquiteto e artista plástico Duke Capelão fez para sua filha. Ele ainda comprou casinhas de madeira para essa mesma parede e tingiu de diferentes tonalidades.

 

 

5

Foto: André Nazareth

 

A arquiteta Ani Cuenca fez uma pesquisa detalhada na internet para descobrir ateliês e lojinhas voltadas para o universo infantil. Encontrou para o quarto de seu filho um papel de parede com estampa escandinava, na Ferm Living.

 

 

Postagem anterior
Apps para crianças: novidades da Toca Boca e Sago Mini
Próxima postagem
Chile com crianças: Julho de 2015

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Papel de parede na decoração infantil