Paula Bertone é mãe apaixonada e aventureira, e compartilha com a gente a delícia de realizar atividades simples e gostosas com os filhos. Na coluna JUNTOS, Paula vai falar sobre coisas legais pra fazer acompanhado dos nossos filhotes. Vale quase tudo, o simples, o diferente, retrô, aventura e muito mais!
Moramos em Paraty, cidade histórica do litoral do Rio de Janeiro e uma das mais bonitas e preservadas do período colonial brasileiro.
Saímos da loucura de São Paulo e escolhemos morar aqui. Optamos por uma vida mais simples. Ficar mais próximos de nossos filhos, mais perto da natureza. Vida de cidade pequena.
Verdade seja dita, a cidade é um charme. As ruas do centro ainda conservam o calçamento “pé de moleque”, há antigos casarões, igrejas e praças.
Passear pelo centro histórico, tomar um sorvete na Praça da Matriz, assistir ao pôr do sol na beira do cais. Sabe aqueles programas bem simples? Então, eles fazem o maior sucesso. As crianças adoram e nós também.
E, com um pouquinho de sorte, cruzamos com as tradicionais procissões, danças típicas caiçaras ou teatro ao ar livre, encenado pelas ruas da cidade. Diversão garantida. Nina vibra!
E tudo isso pra contar que, por aqui, percebemos que as coisas mais simples fazem a felicidade.
Em tempos de tecnologia, computadores, jogos eletrônicos, séries de televisão, que tal tentar um sorvete na praça ou ensinar o filhote a subir numa árvore?
Por aqui a aventura continua. Temos sérios planos de pegar as crianças e sair por aí visitando outras cidades históricas do Brasil.
Divido aqui com você nossa lista de cidades que pretendemos conhecer com as crianças:
São Luiz do Paraitinga – SP
Cunha – SP
Tiradentes – MG
Ouro Preto – MG
Diamantina – MG
Lençóis – BA
Bonito – MS
E você?
Qual a programação simples e divertida que você pretende fazer com seu filhote?
4 Comentários
Concordo com a Paula, é tudo de bom deixar as crianças serem crianças nos dias de hoje. Parece tão difícil, mas o tempo quem controla somos nós, e ele tem que sempre estar a nosso favor quando o assunto é brincar. E brincar também é conhecer, aprender, é arte, é cultura. Incluiria aí apenas Inhotim, que é um sonho meu conhecer e sei que meu pequeno Cícero vai adorar se relacionar com a arte participando dela.
Andreia,
é isso aí! por aqui é assim! Livres, leves e soltos!
Boa lembrança, Inhotim entrará na lista!
beijos e obrigada pelo recadinho aqui!
Ler esse texto me faz ter mais certeza do que vale a pena nessa vida. Acho que com a maternidade isso vem mais forte. Estou esperando o meu tempo para organizar a vida assim. Fico feliz de conhecer histórias de vida como essa! Adorei o texto! Sugiro Itatiaia.
Querida Fe,
e cada um acaba descobrindo como ajustar a vida! Um acerto aqui, um ajuste ali e ela pode ficar ainda melhor!!! 😉
Obrigada pelo comentário, sempre delícia!
A lista está crescendo: + Itatiaia!
bjão