Está pensando em viajar com crianças para Londres? Não deixe de incluir na sua programação o aquário e o zoológico da cidade. Não tem erro, esses dois passeios agradam em cheio os pequenos.
O zoológico de Londres foi aberto ao público pela primeira vez em 1847. A instituição foi pioneira em diversas áreas. Lá foi inaugurado o primeiro reptilário (1849), o primeiro aquário público (1853), primeiro pavilhão de insetos (1881) e o primeiro zoológico para crianças (1938).
Logo na entrada fica a casa dos reptéis, onde foi gravada aquela cena do Harry Potter em que ele fala pela primeira vez a língua das cobras, sem saber faz um feitiço e o primo chato cai dentro da jaula da cobra.
Os destaques são: a praia dos pinguins, o pavilhão dos insetos (onde é possível passar a noite em eventos especiais promovidos pelo zoológico), a família de leões, os cangurus (que nunca havíamos visto de tão pertinho), as simpáticas girafas, o fofo hipopótamos pigmeu e um medonho dragão de Komodo.
O zoológico fica em um lindo parque, mas como o tempo em Londres nem sempre ajuda, muitos animais ficam expostos em pavilhões fechados. Claro que o passeio fica muito mais gostoso em um dia ensolarado, mas é possível levar um guarda-chuva e correr de pavilhão em pavilhão.
Ao lado da London Eye, bem no centro de Londres, fica o Sea Life London Aquarium. São mais de 500 espécies distribuídas em 14 zonas temáticas e mais de dois milhões de litros de água.
Nos lindos e enormes aquários você encontra tubarões, arraias, cavalos-marinhos, tartarugas e todo o tipo de peixe. É possível mergulhar no tanque de tubarões e vê-los bem de perto, agendando uma visita especial. E aí, quem tem coragem?
Sem Comentários