Mercado de moda e cultura

A gente adora comprar coisas lindas pros filhotes, mas de vez em quando também é bom pensar na gente, não? Entre babadas e mãozinhas sujas de iogurte, bala e sorvete, nossas roupas acabam na máquina de lavar mais vezes do que o recomendado. (Nem vou falar na colcha lá de casa. Eu já ganho desconto de fidelidade da lavanderia da esquina).

E aí que vai rolar um evento super bacana neste Domingo. O Cluster. (Mas lá não tem marcas infantis. São marcas de roupas, acessórios e produtos culturais para adultos).

Um cluster, é um conjunto, um aglomerado, que pode referir-se à  industria, musica, química e à informática, de onde se origina.  Esse conjunto trabalha como se fosse uma única maquina. É a ideia de uma concentração, uma reunião em que a colaboração mutua resulta na maior eficácia para todas as partes.

Uma idealização da estilista Carolina Herszenhut, da marca Branchée, o Cluster segue a ideia de colaboração que orientou  a Branchée desde o inicio: fazer parcerias, trocas de experiência, compartilhar aprendizados e criar situações que favoreçam o desenvolvimento e aprimoramento do trabalho de cada um.

Assim surge este novo espaço multidisciplinar que tem como proposta uma troca de experiências  entre artistas, marcas, designers, estudantes e o público em geral, num ambiente que reúne, mercado, workshop, debates e gastronomia.

Criar, inventar, inovar, implica pensar a experiência, o tempo e o mundo em que vivemos. Dai, a proposta de união do universo da produção e do mercado da moda  com mundo acadêmico nesse  primeiro evento, através de um debate interdisciplinar que tem como tema central, os caminhos da legitimação da moda no período contemporâneo.

O mercado envolve 25 marcas selecionadas, parceiras no processo de divulgação e comercialização de seus produtos e que pretendem tecer juntas um processo de fomento de um pool de novos criadores.

Assim como 7 jovens artistas expondo seus trabalhos.

Hoje a culinária tambem é considerada uma forma de arte, alem de uma infinita fonte de prazer. Assim, o Cluster não podia deixar de contar nesse espaço especial, seu restaurante “D’baixo da Mangueira,  com a assinatura e cardápio deliciosamente delicado e original da chef Marcella Morizot da ‘Fazendo Doce’.

Muito mais do que uma feira, mais um mercado de moda, o Cluster propõe um tempo de convivência, participação e integração. Tudo isso num espaço harmonioso situado em uma casa do século XIX no agradável bairro de botafogo,  ao som do DJ Ícaro.

 

É Domingo: 25 de novembro!

das 12:00 às 20:00 hs

Rua das Palmeiras, 35 – Botafogo

Para saber mais: http://www.ocluster.com.br/

Meu filho odeia meu iPhone
Postagem anterior
Meu filho odeia meu iPhone
Próxima postagem
Diário do desfralde – Semana 1

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Mercado de moda e cultura