Quando visito lojas de brinquedos com o meu filho, sempre fico espantada como ainda estão à venda brinquedos que fizeram parte da minha infância. Na seção de jogos não é muito fácil achar novidades. As prateleiras continuam sendo ocupadas por War, Cara a Cara, Perfil, Imagem e Ação, Cai não cai, Cilada, Banco Imobiliário, Master, Lince, Detetive, Scotland Yard, Interpol, Boca Rica, Jogo da Operação e, mais recentemente, até o Genius voltou…
É curioso ver a quantidade de brinquedos antigos que continuam atraindo a atenção das crianças. Vejam só: o Lego tem 80 anos, o Playmobil é quase um quarentão. Apesar da cinturinha, a Barbie é uma jovem senhora de 53 primaveras e, pasmem, a pequena Polly já tem mais de 20 anos. Hot Wheels foi criado em 1968, mas a Matchbox já fazia carrinhos em miniatura desde 1953. Beyblade e Nerf? O primeiro tem 15 anos e o segundo, 43. E, vamos combinar, nenhum dos dois é uma grande novidade, apenas evoluções do pião e arminhas de brinquedo.
A maternidade/paternidade já deixa a gente mais nostálgico, vendo tanto brinquedo da minha época, então, é impossível não voltar no tempo e lembrar da minha infância. Daí resolvi fazer uma listinha dos meus brinquedos favoritos.
Atari 2600
Aquaplay
Casinha Cogumelo Feliz
Ar Tur
Patins
Eu tinha uma coleção enorme de bonecas de papel que me arrependo de não ter guardado. Ainda bem que tive um menino, se não o arrependimento seria maior. 😉 Tenho uma amiga que guarda, desde a adolescência, toda a coleção da Barbie dela no alto do armário para dar para a filha no dia em que ela nascer.
E vocês? Quais eram os seus brinquedos favoritos? Guardaram algum para os filhos?
Sem Comentários