Apps de maternidade: usando a tecnologia para te salvar no pós-parto

Os apps de maternidade foram essenciais nos primeiros meses do meu bebê – e no meu também. Aqui contei os que eu mais gosto!

Parir é uma coisa bem animal. Amamentar também. Nunca me senti tão mamífera. Mesmo assim, não dá pra desprezar o papel da tecnologia no pós-parto. É que as primeiras semanas são muito difíceis e com muita privação de sono. Por isso, pra mim, os apps de maternidade foram essenciais para a minha sobrevivência.

Foi com os apps de maternidade que eu consegui manter minha organização, entre mamadas, sonecas e fraldas. Com eles ficou muito mais fácil saber a hora da última e da próxima mamada, o quanto ele tinha crescido de um mês para o outro e até mesmo o quanto de peso eu já tinha perdido.

Esses foram os que eu testei:

Project Nursery

apps de maternidade

Quando fiz o enxoval em Miami, comprei na BabiesRUs um relógio meio smart watch (eles chamam de SmartBand) que sincroniza com um app chamado Project Nursery. O relógio é touchscreen e a ideia é que você coloque nele todas as informações – horários de mamada, de uso da bomba de leite, de exercícios – e as informações são todas enviadas por WiFi para o app no celular.

Mara, né? Usei muito no início, até começar a sentir falta de algumas coisas no relógio e começar a usar apenas o app. O aplicativo por si só – você não precisa do relógio para usar – é ótimo e você pode sincronizar com o app de Saúde do iPhone.

O Project Nursery é um dos apps maternos mais “organizacionais”. Você consegue logar horário de mamadas, medicamentos usados, exercícios, sonecas, fraldas… E você pode começar a usar já antes de parir e medir os movimentos fetais. Com o relógio, ele ainda mede os passos andados, o seu padrão de sono, calorias gastas etc.

Esse app também tem alarmes e relatórios das informações logadas.

Baby Tracker

apps de maternidade

Fui procurar outros apps de maternidade depois que comecei a sentir falta de algumas coisas no Project Nursery. A principal delas, que eu achei no Baby Tracker, foi uma forma de medir a duração das mamadas.

O Baby Tracker é um aplicativo em que você consegue colocar todas as informações diárias do bebê, com mais detalhes ainda. O que eu mais gosto nele é o cronômetro de mamadas, com play-pause-stop de cada seio. É muito prático.

Também curto muito você pode colocar na página de entrada as informações mais importantes, inclusive informações sobre crescimento do bebê e objetivos conquistados. Ele também possibilita colocar alarmes de medicamentos e para te avisar da próxima mamada. Tenho usado esse agora.

Cradle

apps de maternidade

Descoberta recente, já que Martin tem estado irritadiço sem muita razão nos últimos dias. O Cradle é um app que simula diversos sons que são conhecidos por serem “calmantes” de bebê. Aliás, essa é uma das coisas que ninguém te conta sobre o puerpério: que bebês gostam de uns barulhos altos e estranhos, e barulhos que adultos odeiam.

O Cradle simula sons de chuva, secador de cabelo, secadora de roupa, vento, passeio de carro (!), aspirador de pó e ruído branco, o preferido da galera. Martin tem uma preferência pelo som de águas profundas e de chuva. Antes do app na minha vida, o barulho do chuveiro já acalmava bem a criança.

E você? Usa ou usou algum app maravilhoso durante o puerpério?

Quais queijos posso consumir na gravidez?
Postagem anterior
Quais queijos posso consumir na gravidez?
Papel de parede infantil
Próxima postagem
Papel de parede infantil: Guia de compras

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Apps de maternidade: usando a tecnologia para te salvar no pós-parto