Party favor, a nova mania nacional

A party favor é a lembrancinha de um aniversário infantil. Simples assim, pode ser sacolinha, caixinha, cestinha.  Muitas mães ficam desesperadas sem saber o que dar para os convidados em agradecimento por terem comparecido.

Está com dúvida no momento de eleger a ideal para a festa do seu filho ou filha? Escolha sempre utilizando alguns critérios importantes:

As queridinhas

Normalmente as queridinhas são aquelas baseadas em novas ideias, quase sempre úteis, que façam um link com o tema da festa e que tenham um impacto ao convidado. Acredito que uma boa escolha é optar por lembrancinhas  que não sejam descartáveis, bem apresentadas e que possam ser um presente de retribuição por parte do mini-anfitrião. Venho observado no atelier que muitas clientes me pedem sugestões e quase sempre querem “algo diferente”, isto é sem dúvida o maior objetivo: surpreender!

 

Cuidados no momento da escolha

  • uma lembrancinha não deve constranger o convidado. Muitas vezes ele percebe que o valor da lembrancinha foi maior do que o presente, o que ao meu ver é algo pouco elegante.
  • a lembrancinha deve fazer um link com o tema da festa. Quando se planeja um evento ele deve ter como início um atrativo convite, uma decoração cheia de criatividade no meio e um “grand finale”, a lembrancinha.
  • ela deve ser adequada à faixa etária dos convidados, bem como atender ambos os sexos. No caso de haver uma variação muito grande destes aspectos temos que criar alternativas para alegrar a todos.
  • as crianças gostam de levar algo para casa que seja divertido, porém as mães gostam de lembrancinhas úteis. Procure adequar os dois pontos de vista usando a criatividade. Algo útil também pode ser muito legal!
  • o fator segurança é fundamental. Na escolha da lembrancinha você deve levar em consideração: presença de peças pequenas e sacolas plásticas grandes (possíveis fatores asfixiantes), bem como alguns itens que possam não ter uma conotação universal, como por exemplo esmaltes ou maquiagem (eu sou uma mãe muito criteriosa neste aspecto).
  • não podemos deixar de lado o aspecto ambiental. Dê preferência a embalagens de papel, ou até mesmo não utilizar embalagens é uma sugestão moderna e ecologicamente correta. Uma opcãocharmosa é a embalagem de tecido, a qual poderá ser reutilizada posteriormente.

 

E agora? O que levar em consideração no momento da escolha?

  • o valor é um fator determinante. Normalmente toda festa tem um orçamento pré-determinado e dependendo do número de crianças a escolha da lembrancinha pode comprometer e muito o valor final da festa.
  • respeitar sua ideologia. Eu, como mãe, não presenteio com algo que jamais minhas filhas brincariam ou usariam. O mercado está repleto de produtos que atendem a todos os gostos.
  • avaliar a qualidade do produto. Um vez que você quer presentear seus convidados, deve estar atenta a qualidade do produto que oferecerá para que ele não seja destruído antes mesmo de chegar em casa.

 

A ideal

Você não errará nunca se a lembrancinha for bem planejada, ou seja, levando em conta a idade e sexo; bem confeccionada, ou seja idealizada com materiais de primeira linha; e apresentada dentro de um contexto divertido e infantil.

O melhor termômetro é o seu filho, se ele gostar da idéia todos amarão, pode acreditar!

 

Espero você na nossa próxima festa!

Postagem anterior
Viagem em família - Sob o sol da Toscana
Próxima postagem
Visitas ao recém-nascido: Manual de etiqueta

2 Comentários

  1. 21 de agosto de 2012 at 10:26 — Responder

    SEMPRE acrescento as minhas festas e são sucesso absoluto! Como sempre você arrasa Érica! Bjs e Parabéns!_

    • 6 de setembro de 2012 at 11:56 — Responder

      Taty, querida!!!
      Vc sempre tao queridissima!!!
      bjs e seu trabalho eh lindo, lindo!!!

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Party favor, a nova mania nacional