Piquenique por uma vida mais saudável

No último dia 19 de maio comemoramos o Food Revolution Day. O Mundo Ovo foi responsável pelo único evento no Rio de Janeiro quase que por acidente. Explico: só fomos conhecer o movimento umas duas semanas antes e ficamos chocadas quando percebemos que haviam eventos planejados em algumas cidades brasileiras e nenhuma era o Rio de Janeiro! Decidimos rapidamente representar os cariocas, mas tivemos pouquíssimo tempo para pensar no tipo de evento que faríamos e o local.

A nossa iniciativa tinha que, naturalmente, envolver crianças e pais preocupados com uma alimentação mais saudável. E conversando com nossas amigas do espaço Embaixo da mangueira, achamos o local ideal. E assim nasceu o Piquenique Embaixo da mangueira.

O nosso piquenique contou com a presença de quase 30 famílias. Um monte de avós, pais, mães, filhos e netos sentaram embaixo da mangueira para bater papo e trocar ideias com gente bacana. E todo o piquenique que se preza conta com gostosuras. E o nosso contou com mini sanduíches e muffins fresquinhos feito pela Gosto de Arte, além de biscoito de polvilho, sucos e mate.

A conversa começou com a Viviane, do Sitio da Tatá Orgânicos que levou uma cesta linda e cheia de legumes e verduras com cheirinho de terra e nos deu uma verdadeira aula sobre a necessidade de cultivarmos mais saúde.

Depois foi a vez de a nutricionista Gabriela Kapim conversar com adultos e crianças sobre as diversas formas de se introduzir corretamente hábitos alimentares diversificados. O bom exemplo dos pais, a cooperação das crianças e um prato com pelo menos cinco cores. Monica Ieker, do Empório da Papinha compartilhou sua experiência como mãe e empresária no ramo de alimentação infantil orgânica.

E por fim, a nutricionista Patrícia Smith compartilhou suas receitas de uma panela só. Receitas fáceis de preparar e que podem ser consumidas por bebês, crianças e adultos. A família toda reunida em torno do mesmo prato.

As crianças contaram com diversão só pra elas. Cavaletes infantis instigaram os pequenos artistas a se aventurarem com as atividades do livro Vamos fazer um monte de arte (Edições Pinakotheke, R$ 59,00); a apresentação contagiante da autora Deborah Barros que contou, cantou e dançou com as crianças fazendo com que todos se apaixonassem pelo seu livro Deu bicho nas cantigas (Memória Visual, R$ 27,00) e lindas tatuagens que saíram dos pinceis da artista Lia Benatti diretamente para as mãos, braços e bochechas dos nossos filhotes.

E festa que é festa tem brinde. Todas as famílias saíram com uma ecobag com os ingredientes completos para fazer uma deliciosa sopa de ervilhas. A ecobag foi doada pela Memória Visual e a ervilha foi um presente gentil da Granfino, que apostou de cara na nossa iniciativa.

O evento foi um sucesso, como vocês poderão ver pelas fotos. E se você quiser participar do nosso Mundo, cadastre-se em nossa newsletter, curta a página no Facebook e siga a gente no Twitter. Não fique fora dessa!

Postagem anterior
Hello Kitties radicais
Próxima postagem
Piquenique dentro do salão

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Piquenique por uma vida mais saudável