Que nós mulheres assobiamos e chupamos cana ao mesmo tempo você já sabe. O que você ainda vai descobrir é que ser mãe é muito mais do que amar, parir, amamentar e cuidar para o resto da vida.
Se você já acha que é muito, afirmo que a lista é bem mais extensa. Em quase três anos de maternidade fora da barriga, descobri novos talentos e funções. Posso dizer que quando me candidatei ao papel de mãe, achava que tinha uma grande noção do que me esperava e me enganei totalmente.
Ser mãe é também ser…
Cadeira/cama/balanço – O lugar favorito do seu filho sentar e dormir é o seu colo, não tem jeito. Pelo menos posso dizer que, na maioria das vezes, a gente também curte estar nessa função.
Saco de lixo – Desde pequenas, as crianças criam o hábito de entregar todo e qualquer lixo que produzem para a mãe, mesmo que a lata do lixo esteja mais próxima. Em toda festa você vai ver pelo menos uma mãe segurando um guardanapo usado, um copo de suco vazio e até mesmo comendo o resto de alguma comida.
Cabide – Além da bolsa, que passa a ficar mais pesada, ainda penduram na gente: mochila, lancheiras e brinquedos. No final do dia, ainda tem mais uma coisa para carregar: seu filho no colo. Haja coluna.
Lenço de papel ambulante – Mãos e nariz sujos são limpos invariavelmente na sua blusa ou vestido. Se a roupa for nova ou branca, a probabilidade de isso acontecer aumenta.
Motorista – As horas que você passa dentro do carro aumentam bastante depois da maternidade. Leva na natação, busca na escola, leva no pediatra, busca na casa do amiguinho… Ufa!
Personal toy – Sempre tive a sensação de que meu filho acha, desde bebê, que eu e o pai dele somos seus melhores brinquedos. Minhas pernas viram pista de corrida, sou obrigada a imitar o Buzz Lightyear e até o Lobo Mau.
Marceneiro, mecânico e restaurador de brinquedos – Rodas de carros se soltam, roupas de bonecas se rasgam e sobra para quem consertar? Sim, para a mamãe. Se o seu filho já viu Toy Story 2, prepare-se: eles serão ainda mais exigentes nos reparos. Tenha em mãos vários tipos de cola, arame, alicate, fita adesiva…
A boa notícia é que tudo passa e até sentiremos saudades. A má é que outros empregos te esperam, com o avançar da idade.
Crédito de imagem: istockphoto
3 Comentários
kkkk É isso e muito mais amiga espere crescer.
Abraço,
Toninha
http://www.educar-oprimeiropasso.com/
http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/
Kkkkkk estou doida pra chegar esse tempo , estou gravida de dois meses #muitoansiosa 🙂
Oi Mariana,
se descobrir novas profissões venha contar para a gente.