As várias profissões de uma mãe

Que nós mulheres assobiamos e chupamos cana ao mesmo tempo você já sabe. O que você ainda vai descobrir é que ser mãe é muito mais do que amar, parir, amamentar e cuidar para o resto da vida.

Se você já acha que é muito, afirmo que a lista é bem mais extensa. Em quase três anos de maternidade fora da barriga, descobri novos talentos e funções. Posso dizer que quando me candidatei ao papel de mãe, achava que tinha uma grande noção do que me esperava e me enganei totalmente.

Ser mãe é também ser…

Cadeira/cama/balanço – O lugar favorito do seu filho sentar e dormir é o seu colo, não tem jeito. Pelo menos posso dizer que, na maioria das vezes, a gente também curte estar nessa função.

Saco de lixo – Desde pequenas, as crianças criam o hábito de entregar todo e qualquer lixo que produzem para a mãe, mesmo que a lata do lixo esteja mais próxima. Em toda festa você vai ver pelo menos uma mãe segurando um guardanapo usado, um copo de suco vazio e até mesmo comendo o resto de alguma comida.

Cabide – Além da bolsa, que passa a ficar mais pesada, ainda penduram na gente: mochila, lancheiras e brinquedos. No final do dia, ainda tem mais uma coisa para carregar: seu filho no colo. Haja coluna.

Lenço de papel ambulante – Mãos e nariz sujos são limpos invariavelmente na sua blusa ou vestido. Se a roupa for nova ou branca, a probabilidade de isso acontecer aumenta.

Motorista – As horas que você passa dentro do carro aumentam bastante depois da maternidade. Leva na natação, busca na escola, leva no pediatra, busca na casa do amiguinho… Ufa!

Personal toy – Sempre tive a sensação de que meu filho acha, desde bebê, que eu e o pai dele somos seus melhores brinquedos. Minhas pernas viram pista de corrida, sou obrigada a imitar o Buzz Lightyear e até o Lobo Mau.

Marceneiro, mecânico e restaurador de brinquedos – Rodas de carros se soltam, roupas de bonecas se rasgam e sobra para quem consertar? Sim, para a mamãe. Se o seu filho já viu Toy Story 2, prepare-se: eles serão ainda mais exigentes nos reparos. Tenha em mãos vários tipos de cola, arame, alicate, fita adesiva…

A boa notícia é que tudo passa e até sentiremos saudades. A má é que outros empregos te esperam, com o avançar da idade. 

 

Barra_Posts

Crédito de imagem: istockphoto

Postagem anterior
Cake pops feitos em casa
Próxima postagem
Criando o meu filho do meu jeito

3 Comentários

  1. 20 de agosto de 2013 at 11:12 — Responder

    kkkk É isso e muito mais amiga espere crescer.
    Abraço,
    Toninha
    http://www.educar-oprimeiropasso.com/
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/

  2. Mariana
    5 de dezembro de 2013 at 16:51 — Responder

    Kkkkkk estou doida pra chegar esse tempo , estou gravida de dois meses #muitoansiosa 🙂

    • Patricia
      6 de dezembro de 2013 at 11:34 — Responder

      Oi Mariana,

      se descobrir novas profissões venha contar para a gente.

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

As várias profissões de uma mãe