Para ler em julho

Sempre recebemos dicas de livros maravilhosos para bebês, crianças e ainda uma seleção especial de temas ligados à maternidade. Mas com o espaço limitado pra dar voz a tanta coisa bacana que a gente vê por aí, optamos por fazer um post mensal, com uma estante de tudo o que conhecemos recentemente. Nosso objetivo é trazer o que existe de mais fresquinho no catálogo das editoras e aquilo que combina com o que a gente acredita: literatura de qualidade, informativa, bonita, criativa e esmerada. Esse mês nossa seleção é especial para crianças de zero a três anos.

 

pracinha

Brinquei na pracinha [Autêntica]

O grupo editorial mineiro criou uma coleção chamada “Para os muito pequenos”. Livros com formato 18 x 18 cm e todos impressos em um papel mais encorpado, permitindo manuseio mais fácil pelos bebês. Em “Brinquei na pracinha”, de Sonia Junqueira, um menino volta da pracinha todo sujo, contando o que fez lá: brincou de carrinho, de bola, de pique etc. Em seguida, toma banho, enumerando as partes do corpo que vai lavando. Veste-se, limpinho e… volta pra pracinha.

 

capa_alta_monique

O piquenique da Monique [Memória Visual]

“Numa grama bem verdinha, uma toalha de bolinhas espera…”, essa é a primeira frase do livro escrito pela Sonia Rosa, uma das mais conhecidas autoras de livros infantis e juvenis. Com ilustrações de Bruna Assis Brasil, O piquenique da Monique conta a história de uma festa pra lá de animada, com muita guloseima e alegria. Com rimas fáceis e uma cadência muito conhecida pelas crianças pequenas, este é um livro que está agradando em cheio a turminha do maternal ao pré. Muita diversão, pra ninguém ficar parado.

 

chapeuzinho

Chapeuzinho Vermelho [Manati]

Chapeuzinho Vermelho, uma história que vem sendo contada há muitos e muitos séculos, é um dos mais importantes contos clássicos da literatura infantil. Ninguém sabe mais quem foi que inventou essa história, que se transforma sempre que alguém a reconta, mas todos nós conhecemos pelo menos uma de suas muitas versões. Neste livro você vai conhecer a versão de Mariana Massarani, ilustradora premiada e adorada pelas crianças brasileiras. Esta narrativa de imagens apresenta uma versão divertida e surpreendente do conto clássico. O resultado é que não há quem deixe de se deliciar com a velha nova história, pois os desenhos e o humor da autora falam diretamente aos corações das crianças do século XXI! Já falamos sobre o aplicativo deste livro, aqui.

 

Capa Gabriel e a Copa do Mundo.inddGabriel e a Copa do Mundo de 2014 [Brinque-Book]

Gabriel descobriu as 12 cidades brasileiras que serão sedes da Copa do Mundo de 2014 e já imagina como será esse grande evento através de rimas: em Cuiabá, a bola voará como um sabiá. Em Fortaleza, o jogo, com certeza, será uma moleza. Em Recife, o juiz se comportará como um xerife. Em Brasília, o uniforme será uma maravilha. Em Belo Horizonte, o zagueiro marcará como um rinoceronte. Em Natal, o atacante será genial. As alegres ilustrações de Silvana Rando traduzem cada local de forma lúdica e despretensiosa e complementam perfeitamente as rimas de Ilan Brenman.

 


como-come-CaComo começa? [Callis]

Será que o mundo começou num dia 1º de janeiro? E o mar, começa ou acaba na areia? Instigando a curiosidade e a reflexão, os versos deste livro propõem indagações simples, porém repletas de mistério, como as questões que todas as crianças costumam fazer.

 

 

Imagem destacada: Pinterest

Postagem anterior
Sorvete de Banana Vitaminado
Próxima postagem
Os seus, os meus e os nossos defeitos

1 Comment

  1. Alice
    28 de junho de 2013 at 9:04 — Responder

    Amei os livros Camila, sempre fico na duvida do que posso e não posso ler para a Sophia.Muito bacana O Pequenique da Monique vou comprar para as férias.
    Obrigada um Bjo!

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Para ler em julho