Joãozinho Quero-Quero [Lúcio Goldfarb e Pedro Menezes]
Essa é a história de um menino muito legal e que adora brinquedos. Seus pais trabalham muito e, sempre que percebem Joãozinho um pouco triste, tratam de dar a ele algum presente. Só que com o menino acontece uma coisa engraçada: seus brinquedos só são legais no começo, depois de um tempo acabam todos esquecidos pelos cantos. Até que um dia a família vai passar as férias no sítio da prima Rita e, nesse novo mundo, Joãozinho descobre que também pode existir muita diversão longe dos botões, luzes, pilhas e controles remotos de seus brinquedos. O livro serve como alerta a pais e filhos sobre o problema do consumo excessivo e propõe, de forma divertida e leve, que a família crie momentos de qualidade para que todos possam brincar juntos.
O quadrado desastrado [Martina Schreiner]
Paixão tem dessas coisas, o sujeito fica meio atrapalhado. Foi assim que o simpático Quadrado tropeçou na linha. Tombo feio! Ficou todo torto. Mas a turma da geometria e outros amigos logo chegaram para ajudar: “vamos puxar esse ângulo até esticar”. Era um tal de puxa e empurra sem resultado. Até o Compasso apareceu querendo cortar um pedaço do pobre desfigurado. Bem, depois da leitura do livro, você saberá o que aconteceu.
A família mobília [Tatiana Blass]
Em sua estreia como autora, a artista plástica Tatiana Blass imaginou uma família bastante original, composta pelos móveis de uma residência onde nada fica no lugar. Brincando com a imobilidade dos móveis, Tatiana também faz referência ao uso que fazemos desses objetos: Telma TV sempre quer ser o centro das atenções, Carlos Quadros não tira a cara de paisagem do rosto, Teodoro Tapete está sempre por baixo, Sérgio Sofá passa o dia inteiro cochilando… As coloridas ilustrações apresentam padronagens para cada objeto e reforçam o caráter de confusão. O livro vem num envelope com duas janelinhas, a casa da Família Mobília. Para ler em família.
Sem Comentários