Escolhendo o time de futebol do seu filho (acha que vai ser fácil?)

A maioria dos pais acha que a escolha do time de futebol do seu filho vai ser uma tarefa simples: “ele vai ter o mesmo time que o meu, ora”, repetem em uníssono os homens confiantes. Ledo engano, a escolha do time será uma longa e árdua batalha, na qual familiares, amigos próximos e até vizinhos jogarão baixo para arrebanhar as crianças para seus times de coração.

Os pais estão tão confiantes durante a gravidez que chegam até a achar graça dos primeiros presentes de outros times, geralmente kits de uniforme para bebês Torcida baby. Mas isso é só o início, os presentes continuarão ao longo dos anos: bolas, chuteiras, uniformes completos, bonés, álbum de figurinhas, idas ao estádio. Já vi até uma avó dar dinheiro para o neto caso ele torcesse para o time dela. Serão telefonemas e mais telefonemas na tarde de domingo sob o pretexto de saudades de falar com o sobrinho, quando na verdade o assunto conversado será exclusivamente futebol: todos os resultados favoráveis comemorados e as derrotas escondidas.

Sim, porque tem isso também, o resultado dos jogos. Crianças preferem times que vencem e você precisa torcer para que seu time esteja em uma boa fase durante os primeiros anos de vida do seu filho.

Depois da pressão de familiares e amigos dos pais, quando você acha que vai poder relaxar um pouco, surge um outro desafio ainda maior: os amiguinhos de escola do seu filho. (Não, não existem escolas onde todos os alunos matriculados pertençam ao mesmo time). Seu filho vai querer, durante um período ou definitivamente, ter o mesmo time do melhor amigo, principalmente se o time dele for campeão naquele ano. Nesse período, você vai ouvir: “Tenho dois times, papai, o nosso e o do Pedrinho”. Mantenha calma.

Além da campanha dos adversários, da classificação do seu time, dos amiguinhos da escola, os pais ainda devem estar preparados para lidar com fatores externos imponderáveis como: meninas que escolhem um time simplesmente por achar a camisa com a estrelinha mais bonita, meninos que preferem times de outros países e crianças que não dão a mínima para futebol e têm medo de bola.

Ainda acha que vai ser moleza? 

 

*Crédito da imagem:  chipgriffin

Postagem anterior
Lançamento de "Ralf e Demi" no Rio
Próxima postagem
Naturalmente

2 Comentários

  1. Lu Babo Tavares
    13 de Janeiro de 2014 at 8:37 — Responder

    Hahahahaha
    Vascooooo!!!!!!!!!!

  2. 14 de Janeiro de 2014 at 21:49 — Responder

    Adorei o post! Muito bem escrito! Humor na medida certa!
    E quando os pais torcem para times diferentes? rs Já vi muitas brigas por aí!
    Beijo grande!

    http://www.maternidadenodiva.com

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Escolhendo o time de futebol do seu filho (acha que vai ser fácil?)