Os primeiros dias de uma mãe de primeira viagem

Ainda hoje lembro exatamente de todas as sensações que antecederam a chegada da Victoria até o momento de irmos para casa pela primeira vez. No dia do nascimento dela, passei da euforia a uma calma que chegou a assustar quem estava comigo. Durante a estadia na maternidade, lembro do cansaço, um certo desconforto, uma alegria e amor infinitos. E aí chegou o dia de voltar pra casa, quase uma sensação de pânico.

A verdade é que, além da minha irmã e mãe, eu não tinha quase nenhuma amiga com filhos para me dar uma força. Quando cheguei em casa da maternidade era como se eu tivesse esquecido tudo o que tinha aprendido nos livros e no rápido curso de gestantes que havia feito. Fiquei assustada com a minha própria insegurança, um sentimento que eu não estava acostumada a ter que lidar. Passou rápido, logo eu já tinha entrado no ritmo, mas as primeiras semanas foram cheias de questionamentos, dúvidas e emoções contraditórias.

Por isso eu me identifiquei tanto quando conheci a série de filmes Feliz Primeiros Dias, que Huggies preparou para as mães de primeira viagem . Os filmes teriam sido indispensáveis para mim em 2010, quando vivi aquela crise momentânea que chegava a me paralisar.

O que eu mais gostei nos vídeos é que eles dão dicas sobre assuntos corriqueiros dessa nova dinâmica familiar. São mães, pais e especialistas dizendo para você que está tudo bem e que é normal se sentir exausta e insegura mesmo. Você se enxerga em cada um dos filmes e se sente imediatamente abraçada por cada um desses protagonistas, que estão discorrendo sobre assuntos tão diversos quanto gravidez, cólicas, sono e a volta ao mercado de trabalho.

Selecionei aqui alguns dos meus favoritos para compartilhar com vocês, mas recomendo a todas as futuras mamães e também as que estão com seus presentinhos em casa, que assinem este canal e façam bom uso dele, como uma rápida e confortante terapia virtual.

 

Escolha do pediatra

Demorei bastante para procurar e me decidir sobre o pediatra da Victoria, e me arrependo um pouco disso. As dicas que o Dr. Paulo Telles dá neste rápido filme são muito úteis.

 

Bebês e o sono

Conseguir estabelecer uma rotina de sono que agradasse à Victoria e ela finalmente começar a dormir foi um grande sofrimento. O depoimento da Ana Carla, mãe de dois filhos, é bastante esclarecedor, sobretudo quando ela fala sobre as rotinas de sono tão diferentes entre os dois e como ela se adaptou.

Cólicas

Victoria não teve muitas crises de cólicas, felizmente, mas fiquei sem saber como lidar quando elas apareciam. Inconscientemente eu segui as dicas da Marcela, mãe de dois filhos. Em seu honesto depoimento, ela dá apenas uma dica: paciência. Cada criança responde de uma maneira, inclusive no momento das crises de cólica.

 

Huggies acaba de lançar sua linha para bebês recém-nascidos, toda desenvolvida especialmente para os cuidados com o bebê nessa fase. O lenço umedecido, cuja composição é 98% de água é suave e hipoalergênico. O sabonete em espuma pode ser usado da cabeça aos pés, é livre de lágrimas e vem em embalagem com sistema pump, que ajuda muito as mamães que estão somente com uma mão livre nessa hora do banho. Já as fraldas descartáveis contam com a tecnologia “respira bumbum” e toque de algodão que é uma verdadeira experiência em suavidade. Para conhecer mais acesse o site de Huggies.

 

tema patrocinado Huggies

Postagem anterior
As muitas cores para um quarto infantil
meu filho com 3 anos
Próxima postagem
O último dia do meu filho com 3 anos

1 Comment

  1. 13 de novembro de 2014 at 18:24 — Responder

    Realmente o começo é bem difícil muita coisa acontecendo: amamentação, cólicas, fazer o bebê dormir. Acho que só depois de uns dois meses conseguir organizar melhor minha rotina kkk bjs Fabi
    http://www.mamaepratica.com.br

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Os primeiros dias de uma mãe de primeira viagem