Uma das minhas mais doces lembranças de infância é a da cadeira de balanço da minha avó materna. Cadeira essa que ela usava para embalar as netas e depois as bisnetas. Duas gerações dormindo tontas, naquele balançar lento, naquele abraço fofo e aconchegante.
Não tive e nem senti falta de ter uma cadeira de amamentação. Victoria foi devidamente amamentada em todos os assentos da casa. Mas gostaria de ter tido uma cadeira de balanço, para enroscar a minha pequenina. Aliás, a ideia ainda não desapareceu. Estou em busca de uma poltrona pro meu quarto e pensei em ampliar a busca para uma bela cadeira de balanço. De vez em quando me deparo com alguns modelos muito modernos, com designs interessantes e me animo ainda mais.
E aqui estão as minhas inspirações. Será que minha pequena de 4 anos e meio e 1,10m ainda vai gostar de se aninhar no colinho da mamãe para dormir?
O modelo RAR de Charles Eames é de 1950, mas o design é lindo e absolutamente atemporal, né? De repente passou a aparecer em muitos quartos infantis como substituto para as cadeiras de amamentação, que são quase sempre aquelas poltronas imensas em courino branco.
Outro modelo de design bacana e confortável é o modelo Collins criada pela marca americana Duc Duc que eu adoro. Impossível de trazer uma, eu bem sei, mas fica o modelo como inspiração.
Adorei esse modelo, muito mais possível, da Meu Móvel de Madeira. Acho que eu escolheria um tecido mais floral e coloridão para o meu quarto, mas adorei a moldura.
Esse é outro modelo bacana e baratinho da marca Ikea, chamado Varmdo. Como os móveis deles vêm desmontados, dá pra trazer um volume fechado em alguma viagem, certo? Enfeitaria com muitas almofadas coloridas e pronto: vira peça coringa pra qualquer cômodo.
O modelo Arpodor pode ser encontrado na loja Butzke e é bem lindinho nessa pintura patinada com cara de antiguinha.
Por fim, se você tem algum modelo de família ou mesmo achou uma cadeira incrível em algum brechó, mas ela está detonada, que tal mandar reformar e fazer a sua cara? A gente adora tudo o que as meninas do Lá na Ladeira fazem com móveis antigos.
Imagem destacada: Duc Duc
Sem Comentários