Dicas para prevenir estrias na pele e fissuras nos seios

Como evitar aparecimento de estrias durante a gravidez e tratar e prevenir fissuras nos seios na amamentação são duas dúvidas recorrentes entre as leitoras aqui do Mundo Ovo.

Para quem odeia as estrias sem saber exatamente o que elas significam, vale dizer que são cicatrizes que se formam quando há destruição das fibras elásticas e colágenas causadas por estiramentos da pele – tão comum na gestação, quando a barriga cresce e os seios aumentam.

Para prevenir as estrias existem alguns passos que você pode seguir sem precisar contar somente com a sorte ou a genética:

  • Beber água é uma dessas dicas de ouro que funciona para tudo na vida. E no quesito beleza, ela mantém cabelo, unha e pele hidratados.
  • Banho morno para frio é coisa que muitas pessoas não querem nem ouvir falar, ainda mais no outono/inverno. Mas a água quente é um dos maiores inimigos de uma pele saudável.
  • Hidratação diária. Não basta aquele óleo de amêndoas de antigamente, pois o óleo não hidrata, apenas impermeabiliza a superfície da pele. Para hidratar de verdade é necessário mesmo uma boa loção ou creme que penetre nas camadas mais profundas da pele. Para mulheres com pele extra-seca como eu, o recomendado é hidratar pelo menos três vezes ao dia e sempre após o banho, quando a pele está mais sensível por conta do sabonete que é um abrasivo.

hidramamy

 

Fui apresentada à loção Hidramamy, que é específica para gestantes. Melhora a firmeza, a elasticidade e a hidratação já que sua fórmula conta com ativos que estimulam a formação de colágeno e elastina. O produto é hipoalergênico e não contém fragrância, corantes ou parabenos. E ainda favorece o uso diário, pois a textura é agradável e de rápida absorção.

Não estou grávida, mas testei o produto na minha pele, que não deixa nada a dever para a pele dos lagartos, de tão seca que é pelo fato de eu ser uma pessoa muito alérgica, e, meninas: aprovei! Excelente absorção (quem tem tempo de esperar horas para que um hidratante seja absorvido para depois colocar a roupa?) e textura muito agradável (detesto hidratantes oleosos).

 

lanidrat

Já para os seios, a preocupação vai muito além da estética. Todas nós queremos amamentar os nossos filhotes pelo máximo de tempo que conseguirmos. O Brasil é um dos países mais conscientes da necessidade de amamentar os bebês exclusivamente até os 6 meses e dos benefícios do aleitamento prolongado até 2 anos ou mais. Mas, para uma amamentação de sucesso, precisamos mais do que a colaboração do nosso corpo para produzir leite. Um seio com fissuras ou rachaduras representa uma importante causa de interrupção – afinal é muito difícil amamentar quando sentimos tantas dores e tanto desconforto. Fissuras ou rachaduras acontecem, sobretudo, quando o bebê não é um profissional na arte da pega correta. E para isso nós temos duas dicas certeiras:

  • Se o seu parto foi hospitalar, aprenda tudo o que puder com a enfermeira da maternidade. Elas são, geralmente, ótimas professoras para nós e também para o bebê. Caso você chegue em casa ainda com esse problema de pega incorreta (é muito comum, viu, gente?), uma outra solução é procurar o centro de aleitamento da sua cidade ou alguma ONG que promova conscientização sobre o aleitamento materno ou saúde da mulher. Por fim, caso você possa, uma opção é contratar os serviços de uma consultora ou enfermeira que vá até a sua residência. O pediatra também é um forte aliado. Conte com ele.
  • Lanidrat é uma lanolina 100% purificada que prepara, protege e trata as mamas para a amamentação. O produto restabelece e mantém a umidade da pele das aréolas, tornando-a macia, flexível e saudável. O diferencial de Lanidrat é que ele não precisa ser removido a cada mamada, pois foi desenvolvido para não oferecer risco se ingerido pelo bebê. É hipoalergênico, não contém conservantes, fragrância, sabor ou odor.

 

Ambos os produtos pertencem a Mantecorp Skincare e você acha fácil em farmácias e drogarias de todo o Brasil.

 

 

 

 

tema patrocinado_lanidrat

 

 

 

 

 

Imagem destacada: Shutterstock

 

 

Postagem anterior
Por que brincar é importante?
Sinais e sintomas da gravidez
Próxima postagem
Ligeiramente grávida! Sinais e sintomas da gravidez

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Dicas para prevenir estrias na pele e fissuras nos seios