O que você quer dar de Dia das Crianças, filho?

Nossa família mudou do Rio de Janeiro para São Paulo há um ano. Deixar o apartamento que morávamos praticamente desde que o Tom nasceu foi difícil e, na hora de organizar as coisas para a mudança, ele não queria abrir mão de nenhum brinquedo. Entendo que todo o processo estava sendo penoso para ele, mas não tinha jeito: nosso novo apartamento era bem menor e não teríamos como acomodar tudo.

Expliquei que a mudança era uma ótima oportunidade para ver quais brinquedos ele não brincava mais e quais roupas não cabiam, e passar para outra criança que não tinha muitas coisas, como já fizemos tantas outras vezes. Mas dessa vez foi diferente: ele teve muita resistência, mas, no fim, conseguimos. Como foi uma experiência dolorida, eu queria dissociar o fato da mudança e a da doação – gostaria que ele lembrasse como é importante e gratificante doar sem que isso o lembrasse da nossa mudança de cidade, sabe?

Quando soube da Campanha da Disney “Entre nessa brincadeira”, de doação de brinquedos, achei que era a hora. Expliquei para o Tomás que o Dia das Crianças estava chegando e existiam muitas que não tinham presentes, e perguntei o que ele achava se a gente separasse os brinquedos que não brincava mais para dar. Ele achou a ideia ótima!

Trouxemos pouca coisa para São Paulo (deixei alguns brinquedos na casa dos avós no Rio), quase não comprei coisa nova esse ano, mas é impressionante como sempre tem algo para dar. Tomás optou por doar uma bola de futebol. Ela estava bem suja e surrada. Fui para o tanque, esfreguei, esfreguei, esfreguei, mas a sujeira não saía. Ele chegou na área de serviço e expliquei que estava chateada porque a bola não estava ficando bonita. Ele falou: “Mãe, tem minha mesa de futebol de botão que está novinha, desde que nos mudamos para cá nunca mais joguei.” Ótima ideia!

Na hora de sair de casa, meu filho ficou com os olhos cheios de água dizendo que gostava muito daquela mesa, porque foi com ela que ele brincou pela primeira vez com a Cida, que trabalhou na nossa casa no Rio, e que lembrava sempre disso quando olhava para a mesa. Argumentei que essa lembrança ele vai guardar para sempre, que não iria embora com a mesa, e que ele ia ganhar mais uma lembrança especial quando se lembrasse dela: a certeza de que outra criança seria muito feliz.

 

 O que você quer dar de Dia das Crianças, filho?

 

Fomos ao shopping Villa-Lobos, em São Paulo, doamos a mesa e tiramos essa foto que abre o post. Acho que dá para ver pelo sorriso do Tomás que ele ficou muito satisfeito com a decisão.

Se você achou a ideia bacana, saiba que é bem fácil participar. 30 shoppings espalhados pelo Brasil estão recebendo doações até o dia 12 de outubro. Veja a lista completa aqui. E em troca do brinquedo usado, seu filho ganha ingresso para assistir ao filme O Bom Dinossauro, da Disney-Pixar.

 

 

tema_patrocinado_mundo_ovo

Postagem anterior
Educando as crianças sobre exposição e anonimato
Próxima postagem
Apps que ajudam seu filho a comer melhor

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

O que você quer dar de Dia das Crianças, filho?