Viagem: Paradise Golf & Lake Resort

Paradise_Vicky

 

Já faz um tempo que quero compartilhar com vocês uma viagem muito legal que fiz com a Vicky há alguns meses atrás. Em um feriado no início de setembro, saímos do Rio e fomos parar em Mogi das Cruzes, no Paradise Golf & Lake Resort.

Já tinha ouvido falar muito bem do resort e muitas das minhas amigas paulistanas já tinham me recomendado o lugar. E quando a oportunidade chegou, fomos lá conhecer.

O hotel é lindo, tem mais de um milhão de metros quadrados cravado bem na margem da represa. Difícil imaginar que, há menos de 2 horas do centro de São Paulo, tem um lugar tão lindo e com tanto verde, como o Paradise, mas ali estávamos nós.

Confesso que fiquei um pouco apreensiva, pois dias de chuva e frio nos esperavam por lá, mas além da preguiça, causada por um estado de relaxamento quase automático, a chuva não atrapalhou em nada o nosso lindo feriado.

Chegar lá foi mais fácil do que eu imaginava. Eu, Victoria e minha mãe pegamos um avião do Santos Dumont para Guarulhos e de lá um motorista do hotel nos levou para o resort (ligamos antecipadamente e solicitamos o transfer). De Guarulhos demoramos 40 minutos pra chegar no paraíso.

O check in foi rápido e simpático e fizemos o check-in da Vicky no clubinho infantil (para crianças a partir de 3 anos). Os monitores pediram que a gente preenchesse um questionário com perguntas que iam sobre a faixa etária, alergias, nosso telefone de contato, o que ela gostava de comer. Enquanto eu ia preenchendo e conversando, Vicky já estava íntima dos monitores e percebi de cara que seria um final de semana e tanto para a minha pequena.

O resort é conhecido pelos belos campos de golf e pela sua estrutura corporativa – muitas convenções acontecem por lá –, mas enquanto eu estava lá tudo o que eu conseguia pensar era no quanto eles estavam preparados, realmente preparados, para receber famílias.

 

paradise_quarto

Os quartos são bem grandes e possuem duas camas de casal. Para crianças pequenas eles fornecem grades para que as crianças não rolem no chão, berços e banheiras. Os banheiros também são amplos e claros e a ducha é uma delícia. O conforto vem ainda em forma de um frigobar recheado e TV a cabo (pra mim, a insone, sempre necessário).

No térreo eles montaram uma copa do bebê muito bem equipada com tudo o que as mamães podem precisar para os seus pequeninos.

 

Suíte Lilica Ripilica

Um dos diferenciais é um quarto específico para meninas. A suíte Lilica Ripilica é um espaço temático com vista para a represa, layout divertido, totalmente decorado em tons de lilás, com puxadores com a silhueta da personagem, penteadeira e roupa de capa diferenciada. Um mimo para as meninas (só tem uma, por isso reserve com antecedência).

 

paradise_comida

O resort oferece tudo para que você não precise sair dali. O restaurante era bem grande e a comida era uma delícia. Nada muito rebuscado ou complicado, mas muito delicioso e a Victoria comeu muito bem. Aliás, todos nós. Duas estações ficavam em lados opostos do grande salão, assim não havia espera. Tinha ainda uma estação central com uma comida “temática”: comida japonesa, mexicana e italiana foram apenas algumas das delícias que experimentamos.

 

IMG_8089

 

A recreação é um capítulo a parte. As crianças eram recepcionadas pelos monitores já na porta do restaurante, no café da manhã. Elas eram divididas por faixa etária, devidamente identificadas e bye bye pais. Durante todo o feriado eu fiquei com a sensação de que mal via a minha filha. Pra falar a verdade, algumas vezes eu ia atrás dela pelo hotel só pra me assegurar de que estava tudo bem e ia embora de “mãos vazias”, por que ela não queria sair da recreação pra se divertir comigo. Aliás, algumas vezes eu precisei implorar. Os monitores nos devolviam bagaços de crianças às 18 horas e quando chegávamos pra jantar lá pras 20h ou 21h, os monitores já estavam prontos para leva-los para uma night qualquer que incluiu, dentre muitos jogos, um show do Elvis, bailinho, mágicos e uma “rave” cheia de jogos com neon. E dá-lhe dormir depois de meia-noite, exausta, mas exultante.

Eu e minha mãe aproveitamos que Vicky estava em excelentes mãos e nos “internamos” no spa. Aliás, recomendo com mil estrelas o spa do Paradise. O menu de tratamentos é incrível e as massagistas e fisioterapeutas foram muito competentes na arte de transformar meus músculos estressados em geleia. Os banhos de ofurô que seguiam as massagens foram o ponto alto dos meus dias.

 

paradise_piscina indoor

O tempo estava feio e estava bem frio. Por isso não conseguimos aproveitar muitos dos programas outdoor como as piscinas, (mas experimentamos a piscina indoor aquecida, deliciosa), a tirolesa/arvorismo (começou a chover bem na nossa vez!) e não experimentamos o golf e nem o paintball. Mas tinha muito verde pra Vicky correr, uma pista maneiríssima de kart e ainda um parquinho infantil, que era bem afastado, por isso só fomos uma vez.

Aliás, prepare-se para andar. O resort é imenso e dividido por blocos. Leve carrinho caso tenha filhos pequenos ou pegue emprestado na recepção. Também existe uma van que circula pela propriedade. De qualquer maneira, caminha-se muito. Minha mãe, que tinha acabado de quebrar o dedinho do pé, ficou cansada algumas vezes e usou bastante o serviço da van circular.

 

paradise_academia

Longe da chuva e do frio, tem muita coisa pra se fazer: academia, cinema, snack bar, piano bar e mil atividades rolando como uma oficina de culinária onde aprendemos, com as crianças, a fazer cake pops. Eu, imbuída de um espírito zen, e longe da minha cria que estava participando de gincanas e caça a tesouros, também achei conforto debaixo de um caramanchão às margens da represa e fiquei aconchegada em uma espreguiçadeira curtindo um bom livro, sem correria. Para uma mãe sobrecarregada essas horinhas preciosas em que eu não precisei me preocupar ou pensar em nada, foram como ouro em pó pra mim.

Para saber mais sobre o Paradise, clique no link que vai direto para o site. Para reservas, clique aqui.

 

* Viajamos a convite da assessoria de imprensa do Paradise, como parte de uma press trip para blogueiros e jornalistas do segmento família.

 

Postagem anterior
Segurança na piscina com crianças: colete ou boia?
Bebês da virada
Próxima postagem
Por que devemos pensar no futuro dos nossos filhos

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Viagem: Paradise Golf & Lake Resort