1
A calça jeans não cabe mais e a gente fica feliz com isso.
2
Aprendemos a contar o tempo em semanas.
Senhora na rua: Que dia é hoje?
Grávida: Terceiro dia da 23a semana.
3
Ninguém se espanta quando você fala sozinha na rua. (Se alguém por acaso olhar enviesado, basta acariciar a barriga e olhar para o próprio umbigo que tudo fica bem. Juro.)
4
Você para de adiar para amanhã uma vida mais saudável e começa a comer melhor e fazer exercícios. E continua empenhada mesmo com os ponteiros da balança subindo e a velocidade da caminhada diminuindo.
5
Pela primeira vez na história do casamento, você sente mais calor do que o seu marido e pede para ele aumentar o ar condicionado.
6
Você passa direto pela liquidação de sapatos e compra mais uma roupinha para o seu bebê.
Shutterstock
7
Novela? Reality show? Nada disso, o programa favorito de TV da grávida é ver o filho na tela da ultra.
8
Você tem vontade de comer coisas estranhas, como brigadeiro com molho rosé (história verdadeira), e não é julgada por isso (o pai do bebê ainda vai ao mercado comprar os ingredientes e prepara tudo para você).
9
O crescimento da barriga é diretamente proporcional a vontade de estranhos tocarem nela. Bizarro.
Shutterstock
10
Você pode tirar um cochilo depois do almoço, você pode dormir dez horas seguidas e todos vão te parabenizar por isso e incentivar para que você descanse ainda mais: “aproveita, porque depois que o bebê nascer…”
11
Você chora vendo novela, chora vendo um gatinho abandonado na rua, chora quando o estacionamento está lotado e jura que esses são os dias mais felizes da sua vida.
8 Comentários
Esse item 9 sempr me intrigou… Eu nunca sai colocando a mão na bariga dos outros. Acho que isso exige uma certa intimidade… não?
Esse item 9 sempre me intrigou… Eu nunca sai colocando a mão na bariga dos outros. Acho que isso exige uma certa intimidade… não?
A máxima de que “grávida pode tudo” sempre foi muito bem-vinda; ninguém tem coragem de negar nada para uma portadora de bebê no ventre
Tem gente que nega coisa pra gravida sim,assento em transporte público!
Eu não tive do que reclamar, sempre recebi sorrisos e gentileza. Que absurdo
É verdade, já me negaram várias vezes o assento em transporte público. Estou com quase 9 meses de gestação, um barrigão e tem gente q faz cara de paisagem e dps que mt gente fica olhando com a cara feita p/ ela(e), aí diz: “Nossa, nem vi que vc tava gestante!” kkkk
Só rindo.
Eu to sendo mimada como nunca
Principalmente na empresa onde trabalho… Como é confecção e tem muitas mulheres, gravidez por aqui é comum! Mas como estou de gêmeos e é a primeira vez que isso acontece aqui, ta todo mundo me paparicando! Me trazem coisas pra comer etc… rsrsrs
Nossa…os pontos 10 e 11 são muito a minha cara…kkk