Essas são as 10 coisa que quero ensinar minha filha sobre o amor. (Tomara que ela aprenda de um maneira menos dolorosa do que eu aprendi).
1
Se ame: não dá pra amar ninguém completamente sem se amar e se admirar. E se você ainda não chegou lá, esse é o primeiro passo a ser dado antes de buscar um relacionamento.
2
Respeito é bom e eu gosto: ame uma pessoa que te trate como igual; com carinho, amor e respeito. Sempre ouvi da minha mãe que relacionamentos onde não existe respeito são fracassados. Eu acredito nisso e você vai também.
3
O amor é um presente: amar e ser amada é um dos presentes mais lindos que você vai receber dessa vida. Trate o amor como a preciosidade que ele é.
4
O amor vem nos embrulhos mais inesperados: não espere em vão pelo cara mais gato da escola ou pela moça mais gostosa da academia. Os melhores amores são aqueles em que a gente se despe desses conceitos arcaicos e dá uma chance pra quem você jamais pensou em se sentir atraída.
5
Você vai amar muitas vezes: a chance de você terminar seus dias com seu primeiro amor é tão, tão pequena. É mais provável que o amor vá bater na sua porta muitas vezes. Deixe entrar. Olha que linda a chance de sentir mais de uma vez o friozinho na barriga que acompanha o início de um grande amor?
6
Não mude por causa de alguém: seja sempre você mesma. Seja lá quem vai se tornar na adolescência, na vida adulta, não tente se adaptar ao molde do outro. Seja flexível, claro. Você não vai estar certa o tempo todo e ceder é importante. Mas, jamais, às expensas se se perder no processo.
7
Você pode amar quem quiser: sim, você pode e eu estarei do seu lado apoiando todas as suas decisões. E se alguém reclamar pode mandar vir falar comigo. Odeio preconceito e aqui nessa casa lutamos todos os dias para nos despir deles.
8
Não tenha medo de amar sem reservas: na hora de amar vá sem medo. E se estiver com medo, vai com medo mesmo. Não se esconda do amor e nem desdenhe dele. É tão mais divertido viver a vida com um amor do lado. Não precisa seguir as convenções, não precisa casar, não precisa dividir banheiro. Claro que você pode ser feliz sozinha. Na verdade eu proíbo você de ser infeliz seja de que maneira for. Mas, com toda independência que existe na sua mente, seu coração é generoso demais para não ser compartilhado por aí. Por isso quando o amor ameaçar bater na porta, escancare e viva cada amor como se não houvesse amanhã.
9
Alguém vai partir o seu coração e você vai sobreviver: desculpa filha, mas é verdade. A dor de perder um amor parece insuportável. Paralisa, tira o ar, te arranca violentamente do prumo. Mas quase todo mundo sobrevive. O tempo é sim o melhor remédio e um dos maiores clichés da humanidade. Sofra, chore, mas saiba que um dia passa. Procure sua mãe, seus amigos, seu analista (certeza que você vai ter um!). E vinho. E chocolate. E um pouco de solidão. Mas só um pouco. Não deixe a solidão se instalar. É mais fácil ser feliz sozinha do que se imagina. Mas o amor… Ah, o amor…
10
Cada erro é um passo mais para a pessoa certa: pense nisso. Alguns relacionamentos serão erros desde o início, outros serão paixonites disfarçadas de amor. Mantenha a cabeça erguida e o coração aberto e um dia a pessoa certa chega.
2 Comentários
Que texto mais lindo!! Amei!! Bjs
Alice muito obrigada pelo carinho