Hospital inaugura ambulatório para atender grávidas com Zika

A Zika tem deixado muitas grávidas de cabelo em pé. E médicos também. Para melhor atender essas pacientes, um hospital do Rio criou uma área especialmente destinada a pacientes com suspeitas e casos positivos da doença.

Com uma equipe multidisciplinar composta por 15 médicos, com especializações em medicina fetal e obstetrícia, o hospital Perinatal criou um espaço para atender as gestantes com suspeita ou confirmação de Zika em sua unidade de Laranjeiras, no Rio de Janeiro.

“Receberemos até aquela gestante que só quer tirar dúvidas sobre a epidemia. A ideia central é de acolher a paciente no que ela necessitar”, explica Dr. Renato Sá, coordenador do setor de obstetrícia da Perinatal.

O protocolo de atendimento será diferenciado para os casos positivos e com suspeita da doença. Assim como para outros quadros infecciosos e de lesões fetais.

Não é preciso agendar em caso de urgência, basta chegar para o atendimento. Mas também é possível marcar uma consulta: 21 2102-2300

grávidas com ZikaShutterstock

Sobre a Zika

A Zika produz sintomas mais leves do que as a dengue e a chikungunya, e a febre é mais baixa que a da dengue. Conjuntivite ou irritação nos olhos e coceira são outros sintomas que acabam confundindo o médico na hora do diagnóstico – ele pode achar que é uma alergia. Assim como a chikungunya, a zika não causa morte, e os sintomas não duram mais que sete dias.

problemas de pais
Postagem anterior
Humor: Problemas de pais comuns
Por que os bebês não dormem
Próxima postagem
Por que os bebês não dormem?

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Hospital inaugura ambulatório para atender grávidas com Zika