Será o fim dos enjoos na gravidez?
Os enjoos matinais afetam cerca de 80% das mulheres grávidas. Esses episódios também podem ocorrer ao longo do dia, seja pela falta de alimentação correta ou o aroma de um perfume mais forte. A chegada do segundo trimestre é um alívio para muitas futuras mamães. Porém 40% delas continuam a apresentar esse sintoma por todo o segundo trimestre. E 20% das grávidas passam toda gestação enjoadas.
Em um outro artigo aqui no Mundo Ovo, falamos dos enjoos mais frequentes e que impedem a rotina normal de muitas mulheres, como a hiperemese gravídica, e maneiras de combatê-la. Mais um método foi lançado há pouco no mercado, o Reliefband. O aparelho funciona por meio da “neuromodulação”, utilizando estímulos nervosos e naturais do corpo para regular os diversos mecanismos que causam os enjoos na gravidez.
Quando ativado, o dispositivo que tem a aparência de um relógio, emite impulsos suaves para a parte de baixo do punho. São esses estímulos que vão ativar as vias neurais naturais do corpo e desligar a chavinha do enjoo. Eles produzem uma leve sensação de formigamento, porque aumenta a circulação sanguínea na área.
Como utilizar?
Primeiro encontre a área do pulso ideal, que se localiza entre os dois tendões no lado inferior do punho. A dois dedos de distância do primeiro vinco no pulso (como na imagem). Em seguida, limpe bem a área (pode ser com álcool). Depois aplique uma pequena gota de gel (como os que são utilizados nos exames de ultrassom) para ajudar a propagar os estímulos.
Coloque o Reliefband sobre a área com o gel e fixe de forma que fique rente, mas confortável em seu punho. Pressione o botão para ligar o dispositivo e escolha a potência 1. Você pode aumentar a potência até sentir um formigamento na palma da mão em direção ao dedo médio.
Para desligar, basta apertar o botão central durante 3 segundos.
Sem Comentários