O fim dos enjoos matinais?

 

Quando saber se os enjoos matinais tão comuns na gravidez deixam de ser um problema rotineiro e de fácil solução, e se tornam algo bastante grave e que requer um atendimento mais imediato?!

Depois da internação de Kate Middleton, o assunto ganhou mais destaque, e algumas grávidas buscaram os conselhos dos seus médicos para ter a confirmação de que aquele não seria o seu caso.

Alguns criticaram a internação, achando uma atitude exagerada, talvez por ela ser uma celebridade real, mas o fato é que muitas outras mulheres sofrem com náuseas e vômitos durante toda a gravidez, de forma mais intensa, necessitando de internação para evitar risco de desidratação e até mesmo casos extremos, quando é necessária a interrupção da gravidez. Esse distúrbio atende pelo nome de hiperêmese (excesso de vômito) gravídica.

Thomas Guttuso Jr., MD, professor assistente de neurologia na Escola de Medicina e Ciências Biomédicas da Universidade de Buffalo, vem estudando uma droga de nome gabapentina, um anticonvulsivante e analgésico, já estudado por ele anteriormente em pacientes com câncer e submetidos à quimioterapia, tratamento que tem a hiperêmese como efeito colateral.

Segundo o Dr. Thomas, a resposta ao tratamento (ainda experimental) é rápida e com uso continuado da gabapentina, houve uma redução na recorrência dos sintomas em aproximadamente 80%.

A droga ainda não foi liberada pelo Food and Drug Administration, pois alguns bebês nasceram com anomalias de formação. Dessa forma, se faz necessário um maior número de testes para atestar a segurança da droga. Até a metade desse ano, o que se verificou, foi que essa taxa é quase a mesma, daqueles que nascem na população em geral e não fizeram uso da droga.

Um novo estudo sera realizado em 2013, para que com bons resultados, a droga seja liberada e possa ajudar muitas mulheres que sofrem desse mal.

Só para lembrar que enjoos matinais são muito comuns na gravidez, mas suspeite caso você precise vomitar sempre depois que bebe ou come alguma coisa, se os intervalos são muito curtos (15 a 30 minutos) e a ocorrência é diária.

 

Crédito de imagem: koadmunkee

enfeite de Natal
Postagem anterior
Mão na massa para um feliz Natal!
Próxima postagem
A tentação do 13º

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

O fim dos enjoos matinais?